quinta-feira, 22 de agosto de 2013

0

Conhecendo o Mundo: Portland

 Oi meus linduxos fofuxos, sentiram minha falta? Pois sim, eu ressuscitei... mas ja ja eu volto para as profundezas do inferno porque a Marsh vai arrancar meu couro rs.
Então, hoje eu vim numa coluna que não é minha, falar de uma cidade LINDA & MARAVILHOSA pela qual estou imensamente apaixonada... E não, por mais incrível que pareça, ela nao fica no Japão!

Portland
Começando pela geografia, historia e tals...
Hm, Portland Fica no noroeste dos EUA, no estado de Oregon (para quem não conhece, é o mesmo estado de Vancouver e Seattle). É cortada por vários rios que eu nao estou afim de pesquisar o nome (se você tem curiosidade sobre isso, saiba que existe uma coisa magica chamada google)... Possui um clima temperado, com temperatura média de 24°C em Julho e 4°C em Janeiro... e bla bla bla, essas são todas coisas de Wikipedia, vamos ao que interessa:
O que tem de tao especial em Portland? Ai vai a lista:


- Portland foi classificada como a segunda cidade mais "verde" do mundo, perdendo apenas para Reykjavik, na Islândia. E a mais ecológica dos EUA e esta entre as 10 mais ecológicas do mundo inteiro.

- Sabe o Guinness Book? O livro das maiores idiotices do mundo dos recordes. Portland esta por lá! Foi classificada como a cidade que tem o menor parque do mundo, com 1 (UM) metro quadrado. kkk, eu ri.

- Mas para balancear esse parquinho temos o Washington Park com 166 hectares, o WP fica dentro da cidade e tem zoológicos, museus, memoriais, pistas de corrida, campos de futebol, areas reservadas para picnic e etc

- Olha que romantico, por quase um século Portland foi conhecida como A Cidade das Rosas,  o clima é bem fresquinho, então la tem várias roseirais!

- Gosta de andar de bike? Saiba que as ruas de Portland possuem sinalização especial para os ciclistas, que ao contrário do que acontece por aqui no Brasil, são muito bem respeitados.

- A cidade tem bondes, B-O-N-D-E-S <3

- TEM UM JARDIM JAPONES! kkkk, eu sei que parece meio besta ir visitar um jardim japonês fora do Japão, mas este dito cujo é considerado um dos maiores e mais bonitos do mundo. Acontece que o clima de lá favorece demais a jardinagem. Aliais, o Jardim Japonês estádentro do Washington Park.


- O que? Você ama McDonald's? Hmm, pois saiba que lá em Portland o número de Fast Foods sao bem baixos. É raro achar por lá o BK ou Wal-Mart, ao contrario do resto dos EUA, onde estão em todas as esquinas.

- Possui 12 pontes, cada uma mais linda que a outra. Até quem tem medo de altura nao vai conseguir resistir! Ah sim, eu disse que uma dessas pontes é daquelas pontes moveis? Uma das poucas que ainda funcionam.



Ainda não se apaixonou? Não esquenta meu filho, guardei o melhor para o final. O motivo pelo qual eu ando gamada pela cidade:

 ARQUITETURA 


OLHA ESSAS CASAS! MEU DEUS QUE COISAS MAIS LINDAS <3

kkkk, sério! Estou apaixonada pelas casas... Olha bem para elas... Lembram-te alguma coisa? SIM! Filmes de terror!



Pra começar, Portland é a cidade natal do escritor Stephen Edwin King, o famoso rei dos livros de terror, e possui um histórico gigante de gravações, tais como: Grimm (série), Gone (série), Twilight (saga), Follow, The Road (A Estrada, filme), The Burning Plain (Vidas Que se Cruzam, filme), Trapped (Encurralada, filme), Untreceable (Sem Vestigios, filme), Path of Evil (filme), Jackass: The Movie, The Hunted (Caçado, filme), Extreme Days, The Skin Horse, Men of Honor, Halloweentown, The Catalyst, Nowhere Man, Foxfire, Imaginary Crimes, Body of Evidence (série), Fire in the Sky etc etc etc!
 Portland também é palco de alguns livros, entre eles o famoso romance de mistério Hush Hush (sussuro).



Coisa mais linda mais cheia de graça, não acham? Um dia eu vou lá, rs.
É isso ai pessoas, espero que tenham gostado da Blante-Guia-Turistica kkkk. Beijoks, até depois *3*

Nenhum comentário:

Postar um comentário