sexta-feira, 21 de junho de 2013

10

Tutorial: Como fazer uma nekomimi


Oooooi povo lindo, hoje eu vou mostrar para vocês uma coisa muito fofa que eu fiz… uma NEKOMIMI!!
Pra quem não manja muito de japonês: neko = gato; mimi = orelha; ou seja, nekomimi = orelha de gato. Se alguém ai achar estranho, saibam que é um costume bem comum para otakus do mundo todo e eu particularmente acho MUUUUUUUUITO FOFO!


  Bom, essa orelhinha preta eu fiz para eu e umas amigas usarem em um evento de anime há mais ou menos um ano. Já ouviram falar daquela coisa de quando você tira uma foto e acha linda, maravilhosa e perfeita, mas depois de alguns minutos olhando para ela, começa a achar bilhões defeitos? Bom, foi mais ou menos isso que aconteceu com essas orelhas, então eu resolvi fazer outras, corrigindo meus erros e aproveitando para mostrar a vocês o passo a passo direitinho.

  Em primeiro lugar: O molde. Demorei umas duas horas pra criar o molde… mas eu sou lesada… já vocês eu não sei né… enfim, tá aqui o molde que eu criei, vou dar uma noção do tamanho pra vocês (clique na imagem para ver em tamanho maior), mas fiquem a vontade para personalizar.



Vocês vão entender o porque desse formato já já… e lembrem-se: qualquer dúvida que surgir podem perguntar nos comentários aqui ou nas nossas páginas no twitter e facebook.

 Ok, agora os materiais necessários:

- Feltro (tecido) (na cor que você preferir, eu acho que fica melhor com preto ou branco, aqui eu usei branco)
- Pelúcia (tecido) (também é na cor da sua preferência, eu usei rosa. Pelúcia é um tecido meio caro para comprar, até porque vamos usar bem pouquinho, então procure aquele ursinho velho que só serve pra te dar sustos a noite…)
- Cola (cola para pano, cola para isopor, cola quente ou qualquer cola que você tenha certeza que grude tecido)
- Tesoura
- Tiara de cabelo (quanto mais fina melhor)
- Esse trocinho… (as pessoas chamam de marabu mas, como eu acho esse nome muito feio, prefiro chamar de trocinho mesmo) é opcional, mas eu acho que fica muito mais fofo com ele. (sugiro que o marabu seja da mesma cor que o feltro, a menos que você queira fazer orelhas de papagaio ao invés de gato…)
- Um pouquinho de algodão (também é opcional)
- E por último, o molde.

  Agora, Sras. e Srs. Futuros Gatinhos Lindos, vamos ao passo a passo:

  Primeiro

Pegue o molde maior e corte dois pedaços de feltro no formato dele. Depois pegue a pelúcia e corte dois pedaços no formato do molde menor. Para ficar certinho sem precisar riscar tudo, use um alfinete ou taxinhas para fixar o molde no tecido e corte contornando. Se você tem confiança na sua tesoura e na sua precisão dobre o tecido ao meio e corte os dois pedaços ao mesmo tempo, assim eles ficam iguais e poupa tempo, eu não fiz isso com a pelúcia porque o pedaço que tinha estava muito irregular, então ia desperdiçar muito tecido. Outra dica sobre a pelúcia é cortar pelo lado que não tem pelo, não sei bem porque mas acho que fica mais fácil.



Ah. Lembre-se de proteger o molde com a sua vida, porque se der merda em algum momento, você vai precisar dele para começar tudo de novo.

  Segundo

Dobre os cantos do feltro (veja a imagem) e cole. Eu usei a cola quente porque a minha cola de isopor acabou e a cola pra tecido ficou gagá. Espere secar. Se você não lambuzou tudo, não vai demorar mais do que uns 10 minutos.



  Terceiro

Vire o feltro ao avesso e ponha um pouquinho de algodão (opcional) dentro. Dobre o feltro no meio, colando as bordas. Deixe um pedacinho livre no final para passar a tiara. Se você for usar cola quente, cuidado com o dedo… Sério, cuidado.



É para ficar assim:



Se não ficar é porque você fez alguma coisa errada, leia tudo de novo e descubra seu erro, ou me pergunte nos comentários.

  Quarto

Cole os pedaços de pelúcia no feltro. Obviamente não preciso dizer para deixar a parte peluda para cima.
Cuidado! O feltro deve estar com um formato curvado, tenha certeza de por a pelúcia no lado de DENTRO. As vezes, dependendo da pelúcia, ela pode ir soltando os pelos até ficar careca, então pegue um pouco de cola (aqui eu usei cola branca) e passe nas laterais com um pincel. Deixe secar.





  Quinto

Pegue a tiara e traspasse ela pelos buracos laterais das orelhas. assim:



  Para ajustar empurre as laterais e o fundo para franzir a orelha e dar uma aparência mais arredondada. Caso seu buraco tenha ficado grande de mais, passe mais um pouquinho de cola, com cuidado para não lambuzar tudo e acabar colando a orelha na tiara. A intenção é que elas fiquem ajustáveis.
Lembrete: Ajustável é bem diferente de frouxo!



Pronto! sua orelinha está pronta!! Ela vai ficar assim:


Modelo linda e maravilhosa: Jamille Diniz <3

 Para quem tiver escolhido usar o marabu aqui vai o sexto passo:

    Sexto

Olhe bem para o seu trocinho (marabu), perceba que o centro dele é parecido com um barbante. Pois bem, pegue esse barbante e cole na parte branca da frente da orelhinha (com cuidado para não cobrir a pelúcia). Cuidado também para não passar cola demais e colar os fios, tente colar apenas o barbante. Se quiser que fique ainda mais peluda, passe o marabu na parte de trás.



   Por motivos sem nenhuma importância e relevância, decidi deixar a minha sem trocinho. Mas vocês podem ver como fica ela já pronta com marabu observando a primeira imagem do post.

Anime: K-On


  Não é super fofinha? Espero que tenham gostado do tutorial pessoas! Façam suas nekomimis e me mostrem como ficou, através da página do MR Facebook, Twitter ou comente aqui no blog mesmo! Qualquer duvida me perguntem… Beijinhos, até a próxima \o

10 comentários:

  1. Ameeii <3 mt kawaii vo fazer ;) kissus açucarados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voce gostou! Manda uma fotinha, quero ver como ficou *-*

      Excluir
  2. Aaaaaaaaaaaaaaaaaah................
    Q TOP AMEEEEEEEEEEEEEEEEIII...
    To indo fazer a minha!!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeeeeeeeh \o
      nao esquece de voltar e mostrar como ficou :3

      Excluir
    2. Nico nico niiii ainda vou fazer mais saiba que amei acabei encontrando esse passo a passo so isso xauuu seus lolis nico nico niiiii

      Excluir
  3. Olá,hã...eu fiz e ficou linda,eu usei o marabu,mas eu não coloquei no arquinho!
    Eu ia fazer a fantasia completa,e como meus cabelos são brancos,eu comprei uma peruca de cabelos pretos para a fantasia,então colei as orelhas na peruca,coloquei uma roupa preta e a minha calda (q eu fiz)!a fantasia ficou super kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era mais fácil você pintar o cabelo? Quando começasse a descolorir ia ficar com um efeito legal ^^
      Fora que com a tinta você pode pintar as sobrancelhas se você realmente for albina e usar rímel para os cílios, então ia realmente parecer que você tem cabelos negros.
      A minha irmã é albina e ela também fez um cosplay de Kitty ^^ mas a dela era marrom. Ficou bonitinho!

      Excluir
  4. Eu fiz um desses alguma vez mas ficou parecendo uma Kitsunemimi (Orelha de raposa)
    Eu farei e espero que fique bom ^^ deseje-me sorte!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz deu super certo!! Fiz uma orelha preta, coloquei bastante marabú, ficou lindo! Obrigada ;)

    ResponderExcluir