sexta-feira, 14 de junho de 2013

0

Tutorial: Muambas, muambas everywhere.

Oi, Oi, Oi. Como vão vocês? Espero que bem. (Espero mesmo, ok?). Well, pra vocês que estão lendo e não me conhecem, eu sou o Zeu, sou super gente boa e eu sei que vocês vão me amar e idolatrar. -nnn.
Não, mas eu sou gente boa mesmo, vou estar responsável por Curiosidades (Não-curiosas), Tutoriais (Fúteis) e Lendas (Ok, isso pode ser prestativo). Espero que me recebam bem!
Agora vamos ao post de hoje.

Bem, vim falar sobre a única coisa que eu pensei no momento e que eu saiba escrever: Muambas. Sim, sabe aquelas coisas maravilhindas que você compra a preço de batata mas que são descartáveis? Você usa uma vez e já pode jogar fora porque não presta mais. É parecido, porém melhor e mais barato.
Não importa se você é homem, mulher, criança, adulto ou algum tipo de vida extraterrestre que ainda não foi descoberta por nós, você gosta de comprar. "Comprar", pode ser qualquer coisas, roupa, brinquedo, bugigangas, armas, enfim... Para você, ser de baixa renda como eu, as vezes não é capaz de suprir todas as suas necessidades de gastança... mesmo se você for a um camêlo fajuto.

Hoje, neste dia especial, venho apresentar a vocês um lugar cheio de muambas de qualidade impecável e preço de banana.

Ps: Para enxergarem as imagens a seguir melhor clicarem em cima delas que elas "abrem". 

A primeira coisa que vocês vão precisar é ter noção de que neste lugar lindo e maravilhoso tudo é barato, então não venda seus entes queridos achando que nunca encontrará algo nesse preço novamente.

Então, esse lugar lindo e cheio de unicórnios cantantes chama-se Taobao. Sim, é da China, sem bullying com os xingling, as coisas da China são injustiçadas, são ótimas. Enfim, depois de vocês superarem o trauma para com os Made In China, vamos nos aventurar no site. Wiiiii~

Bom. O que é o Taobao? É como um Mercado Livre para os Brasileiros. O Ebay para os Americanos. Porém muito mais poderoso e fodão. Você vai achar lá, tudo o que você encontraria em qualquer site que procurasse. Coisas usadas, coisas novas, coisas de marca, orgãos, escravos... -n. Ok, nem tanto.

Enfim, é um paraíso na terra, mas aí chegamos a um impasse. Como é um site dos xingling, obviamente é em chinês, então vamos recorrer ao nosso velho amigo que - na maioria das vezes - é inútil. Sim, ele mesmo, o Google Tradutor.

"Ahh. Mas o Google Tradutor é um amontoado de fezes :c" Sim, é. Mas a não ser que você queira aprender uma das línguas mais difíceis do mundo (Eu acho que seja) ou tenha um amigo Ling-do-pastel pra te ajudar, Sim, você vai usar o Google Tradutor.

Próximo passo: 

Bom, esta é a pagina inicial do nosso Alvo. Você não vai fazer nada de útil nela e muito menos entender. A única utilidade é a caixa de pesquisa. Como esta indicado na imagem, você vai pesquisar algo que você queira. Novamente nós recorremos ao nosso amiguinho Translate.

Digitando a bugiganga que você quer vai aparecer um monte de opções. Vou te ajudar a ver como as coisas funcionam. Então, próxima imagem:

Terceiro passo: 

Essas São as coisas que você deve saber sobre os troços que está escrito ali em cima. Se você usar o Google Chrome é bem mais fácil, só traduzir por aquela barra de tradução. Aconselho que traduzam para inglês porque a tradução fica muito menos ferrada, se você não entender inglês também aí vai ter que se dobrar pra entender o que você quer.
Bom. Cada categoria tem uma Sub. (Ah, jura? Nem percebi). Acho que pesquisei "calça" ali, mas não estou certo.
Tem a categoria "Feminino" Cheio de sub's. "Masculinos" e a mesma coisa.
Aqueles nomes em cima da linha roxa, que não estão marcados, são quase sempre marcas de roupa. 

Se você quiser clicar nas categorias clique, se não quiser também não tem problema. (Eu nunca clico, vou indo para as paginas seguintes até achar algo útil.) 

Quarto passo:

Bom, essas são mais algumas categorias. Eu, pessoalmente, acho inútil. Nunca usei elas e nunca vou usar. Aconselho a pularem sem nem ver. 

Bom, não tem aquela papo de "Ah, o taobao é uma maravilha, é tudo barato, você quase tem orgasmos com os preços". Então, é verdade, mas não exagere. Não seja idiota. São baratos? Sim. Mas todo o vendedor que se preze quer ter uma margem de lucros. Se você comprar coisas com preços estupidamente baratos você vai - no mínimo - receber algo de material não usável.

Quinto passo:

Agora que você já escolheu e se apaixonou pela sua muamba (e pelo preço), está na hora de você comprar. Você clica nela e puft. Como é lindo comprar uma coisa sem nem mesmo entender o que é. Vamos descobrir!
A imagem é quase Auto-explicativa.
O Preço: Yuans é a moeda de China. Vá em um conversor e veja quanto ficaria em Reais. Você pode usar esse conversor.

Frete: Bom, assim como no Brasil existe o Frete de Pobre e o De Rico. Um Sedex e um PAC. Na china só muda os nomes. O mais caro é o Expresso e o barato é o Normal.

Avaliação: Enganação. É a mesma coisa dos "Materiais importados e de ótima qualidade" do Mercado Livre. Além de ser mentira você não vai entender metade das coisas que está escrito. Pule isso.

Informações (Sobre o vendedor): Bom, ignore quase tudo que tem aqui. Você só precisa saber uma coisa.

É o numero de compras que a loja tem em geral. Sua reputação.
Abaixo disso, se você descer a pagina, vai encontrar muitas informações e - nem sempre - mais fotos do produto. Eu sempre desço pra ver se tem fotos, não tente ler, as traduções do Google são uma caquinha e você não vai entender nada.

Os chineses são magros. Os brasileiros em comparação aos XingLing são baleias obesas que nem mesmo conseguem bater as nadadeiras para sair do lugar. Então, vamos ver um gráfico de tamanhos.

Sapatos Femininos: 
Sapatos Masculinos:
Roupas Femininas:
Roupas Masculinas

Então. Agora você esta feliz da vida com as coisas lindas e gostosas que você vai levar pra casa e se da conta de uma coisa. Suas compras estão do outro lado do mundo. Vai ter que desistir? Claro que não.
Existe uma coisa magica chamada Shopping Service. É simples. Você faz um pedido e alguém com seu cartão magico e lindo compra isso pra você do outro lado do mundo e manda pra sua casa. Claro que tem uma pequena porcentagem que a pessoa cobra por este serviço, mas ainda fica muito mais em conta do que comprar coisas aqui, no Brasil. (Sem falar que existem certos tipos de bugigangas que você não encontra aqui.)
Então, meu antigo SS fechou. Vou começar a usar um onde eu tirei algumas imagens desse tutorial, eu já o conhecia há muito tempo mas, até então, comprava em um antigo que eu já tinha confiança. Pesquisei bastante sobre esse e é super confiável e cheio de amor. Já tenho uma listinha, logo gastarei um dinheiro que eu não tenho. rs.

O Shopping Service é o Katherine Kingdom. Ele cobra uma certa porcentagem. Tudo o que você precisa saber pra comprar nele esta nessa pagina.

Quanto a o frete. Existem três tipos de frete. Deixando mais simples: O Caro e rápido. Preço Mediana e Entrega Mediana. Barato e lerdo.

Basta você escolher. Não organizei nenhuma foto pra mostrar coisas que eu já comprei por Taobao então vou pegar uma da Pagina do Katherine Kingdom no FaceBook

Agora que vocês sabem dos esquemas, técnicas ninjas e manobras xingling para comprar, divirtam-se e, para me compensar por ter ensinado pra vocês (cofcof), comentem, por favor. :3
Créditos: Katherine Kingdom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário