segunda-feira, 8 de julho de 2013

0

Resenha: Livro - Coração Ferido (Livro)


Olá minhas pessoas lindas, como estão? Já faz um tempinho que eu não posto... pois é, a titia aqui tá meio ocupadinha, mas enfim, hoje eu vou falar para vocês de um livro muito divo <3


 Coração Ferido (Heartsick) foi escrito pela autora Chelsea Cain, publicado no Brasil pela editora Suma de Letras em 2007, conta com 328 páginas (pequenininho). É o primeiro da série Beleza Mortal, mais conhecida como Archie Sheridan & Gretchen Lowell.

 Bom, antes de tudo: Crianças e medrosos, passem longe.

 A história desse primeiro volume fala principalmente sobre o detetive Archie Sheridan e a jornalista Susan Ward.

 Archie é chefe da força-tarefa Beleza Mortal e procurou por esse assassino durante dez anos. As vitimas eram caracterizadas por serem torturadas até a morte e sempre "assinadas" com um desenho de coração em alguma parte do corpo. Archie acabou sendo capturado pelo assassino, que na verdade era uma mulher e adivinhem só, era a linda e maravilhosa psicóloga da força força-tarefa e provavelmente a mulher mais linda que Archie já vira na vida: Gretchen Lowell. Ele passa 10 dias sendo torturado em um porão e quando acha que vai finalmente receber o alivio da morte (e depois de implorar por isso) acorda em uma cama de hospital. Gretchen, a Beleza Mortal, chamou uma ambulância e simplesmente se entregou a policia.

Perturbado por esse acontecimento inusitado e com a desculpa de querer descobrir onde estão os corpos de todas vitimas, Archie visita Gretchen na cadeia uma vez por semana, pensa nela todas as noites, não dorme e toma várias doses diárias de remédios calmantes. Assim ele acaba se divorciando da esposa e abandonando seus dois filhos, sua vida inteira foi destruída. Afinal, ela o marcou. Todo o seu corpo agora está coberto de cicatrizes, uma em particular localizada no lado esquerdo do peito tem a forma de um coração.

Susan é uma jornalista que pinta o cabelo de rosa pink e tem de criar um perfil do famoso policial Archie Sheridan que acabou de voltar a ativa, dois anos depois de ter escapado da Beleza Mortal. Susan também acompanha a nova força-tarefa liderada por Archie que investiga o serial killer apelidado de “O Estrangulador das Escolas”.

 A história se passa no presente dos personagens, investigando o novo serial killer. Mas alguns capítulos retrocedem e narram a estadia de Archie no porão de Gretchen. Existem boatos sobre os direitos autorais terem sido vendidos para um estúdio, mas nada foi confirmado ainda ='(

 Os personagens me cativaram muito, amei muito a Gretchen (mesmo que ela apareça bem pouco no primeiro livro), a Susan, o Henry (melhor amigo de Archie, que já foi casado umas mil vezes) e principalmente o Archie. Acho muito incrível a mascara que ele cria para a sociedade, fingindo que está tudo bem quando na verdade ele está enlouquecendo e se auto-destruindo. Não tem como não sentir pena da pobre Debby, ex-esposa de Archie. O final me surpreendeu muito, ta certo que sou bastante desligada, mas não me passou pela cabeça em nenhum momento… ANYWAY, como eu disse antes é uma série de livros, no Brasil só publicaram os três primeiros volumes, mas a historia se estende ate o quinto (não sei dizer se já foi finalizada pois só li os publicados no Brasil).
 Aqui para vocês checarem as capas como são D-I-V-I-N-A-S <3


Capas originais americanas, clique para aumentar.

Os livros são +18. Tem muita violência, gore, alchool, drogas e sexo, além de criar uma atmosfera de suspense bem viciante. Já deu pra ter uma idéia né? Bom, acho que é só isso que tenho pra falar: LEIAM! Certeza que vão gostar! Beijinhos, bye bye.


Nenhum comentário:

Postar um comentário