segunda-feira, 22 de julho de 2013

0

Resenha: Maze Runner (Livro)

Oi, meus coisos lindos! Olha, eu sei que prometi trazer algo relacionado a jogos MMORPG hoje, mas tive um pequeno problema no meu pc e não deu certo =/
Então que tal um livro? Prometo que vocês nao vao se arrepender!

Livro 1
Maze Runner é uma série de livros do autor James Dashner, publicados no Brasil pela editora V&R. Contando com 4 livros: Correr ou Morrer (2010, 426pgs), A Prova de Fogo (2011, 400pgs), A Cura Mortal (2012, 368pgs) e o prequel Ordem de Exterminio (2013, 364pgs); segue os gêneros mistério, terror, ficção científica e suspense.





Livro 2
A história nos apresenta Thomas, um garoto que acordou no escuro sem nenhuma lembrança do seu passado ou de como foi parar ali. Ele é levado numa espécie de elevador até a Clareira, onde encontra vários garotos de idades e etnias diversificadas na mesma situação que ele: Sem memórias.

 A Clareira e o centro de um labirinto. Ao anoitecer as paredes se movem, lacrando todas as saídas, so assim os garotos ficam protegidos de monstros que saem a noite e matam quem estiver no lado de fora. São os Verdugos, com suas patas mecânicas barulhentas e cheias de um veneno mortal.


Livro 3
A vida dos clareanos é bem curiosa: eles recebem mantimentos pela caixa metálica e a cada trinta dias chega um novato. Alguns dos garotos sao chamados de corredores, pois eles percorrem o labirinto durante o dia, tentando achar uma saída e voltar antes do anoitecer.

  Depois de trinta dias da chegada de Thomas, a caixa metálica entrega uma garota a Clareira. Ela trás um bilhete consigo afirmando que será a última. A garota (Teresa) passa quase um mês em coma e inicia uma sequência de acontecimentos bizarros na história. Agora, se os clareanos desejarem escapar do labirinto com vida eles terão que correr, correr muito.


Livro 4 (prequel)
Bom, a historia obviamente não é só isso, eu diria que essa nao chega a ser nem uma introdução, mas não posso spoilar né...  Uma das coisas que mais me chamou atenção é a capacidade que o livro tem de surpreender o leitor. Juro-te, você nunca tem uma noção do que vai acontecer e quando acha que tem, pode ter certeza que não é isso que vai acontecer kkk. Outra coisa que eu gostei muito foi que os clareanos desenvolvem um palavreado muito gostoso, eles criam as próprias gírias, ex. Trolho (pirralho), Mértilha (porcaria), plong (cocô) etc.

Curtiu a historia? Então...

Creditos na propria imagem.

SIM, meus amores, os direitos autorais de Maze Runner foram comprados pela FOX, os atores já foram escalados e as gravações já começaram!!! Creio eu que a previsão de lançamento está para o dia 14 de fevereiro de 2014.... Eu sei, meio longe né... BUT I have aqui para vocês algumas imagens lindas ja divulgadas na net (créditos das imagens a pagina do facebook Maze Runner Brasil)

 
Hey Girls, esse coiso lindo aqui é o nosso Thomas ;9
Aqui uma prévia do que será a Caixa Metálica, mostrando a chegada da Teresa e uma amostra dos adoráveis clareanos.
Aqui outra amostra do estilo de vida dos clareanos, ali no canto da até pra ver a juba da Teresa e presumir que eles não tomam banho kkkk
Mais uma amostra do estilo de vida dos clareanos, citando nomes da esquerda para a direita: Newt, Thomas, Teresa (quase invisivel), Minho (LINDO, LINDO, LINDO, LINDO, meu personagem favorito da série <3), Alby e Winston.

Ok, para voces verem melhor alguns personagens importantes da serie:

Chuck se torna um dos melhores amigos de Thomas, ele é como um irmão mais novo. (Ps. ele é muito fofo) 

Teresa, linda e maravilhosa... Odeio ela @_@

Thomas de novo, porque olhar pra ele nunca é demais :D

Aqui uma imagem que nunca me canso de olhar, a primeira arte oficial do labirinto: 


Ok pessoas, acho que é só isso mesmo... Espero que tenham gostado da resenha porque eu AMO MUITO essa série!!!! E to louca pra ver o filme... Só espero que não estraguem nada... =/
Bom, pra quem for ao cinema em 2014 aqui uma frase que vocês vão se cansar de ouvir: 

C.R.U.E.L. é bom
ou
W.I.C.K.E.D. is good

Espero que nos comentarios alguém diga que me entende rs, enfim, beijinhos e até depois... E eu não vou me esquecer da resenha de MMO que prometi, ok =X

Nenhum comentário:

Postar um comentário