sexta-feira, 5 de julho de 2013

0

Tutorial: Lista - 10 passos para começar a esquecer alguém

Oi gente, bom, eu voltei para a coluna de Tutoriais (Percebi também que é uma das únicas coisas que presto para fazer), hoje eu vim com um tópico cagado, fodido, na verdade eu não iria postar sobre isso, iria fazer um post sobre algo que eu gosto muito, mas como bom retardado que sou eu resolvi mudar o tema para isso.
O título é quase auto-explicativo, irei tentar formar um tutorial fail de como esquecer aquele encosto que volta a atormentar nas horas de carência, mas antes tenho que avisar que o tutorial a seguir pode por sua dignidade em risco e se tornar algo extremamente vergonhoso para você mesmo, não prossiga daqui se você não quiser passar por situações constrangedoras, dito isso. Vamos lá! Aqui estão uma lista do que você não deve fazer.

1 – O tempo cura tudo.

Sabe aquele velho clichê? Então, por mais chato e repetitivo que seja, é verdade.
O tempo cura qualquer tipo de ferida. Dê um tempo nas coisas, dê um tempo de você mesmo. Fique depressivo dentro de casa, vá trabalhar e (a não ser que você precise de um sorriso para trabalhar) não se force para parecer feliz, mas também não precisa tratar ninguém mal. Outras pessoas não tem culpa da fossa alheia.
Se quer tratar alguém mal trate o espelho.

2 – Não se agarre á lei do desapego

Depois de uma rápida depressão é comum que o “chutado” em questão experimente a lei do desapego, casos de um dia (ou noite) só, mas isso não resolve. Não importa com quantas pessoas você vai ficar ainda vai ter uma voz’inha no fundo da sua mente sussurrando quando você assistir a sessão da tarde “Você foi chutado e não me esqueceu, otário” Então tente ficar deprimido assistindo Tela Quente enquanto come algo bem gorduroso mais um tempinho.

3 – Não troque um amor por outro.

Maldito foi o dia e a pessoa que disse “nada como um novo amor para esquecer outro”, é treta, não acredite. Um novo amor ou até mesmo uma nova relação de afeto ou tesão não irá surtir nenhum efeito se você ainda estiver mentalmente e sentimentalmente agarrado a outra, no máximo você vai criar um grande conflito interno.
Você não vai esquecer a outra pessoa, mas também não vai ter coragem de deixar a que você está enamorada. Você não vai dar tudo de si em uma nova relação porque a mesma insistente voz’inha vai lhe martelar a cabeça “e se ela resolver voltar atrás?”. Concluindo, você vai se magoar, a pessoa que você esta vai se magoar, você vai entrar em um estado de estresse e provavelmente vai ficar ainda pior que antes.

4 – Diga não ao: "ainda podemos ser amigos"

Não, você não pode voltar a ser “amigo” da pessoa, o menor contato que você tiver com ela, melhor! Esse esquema de amigo é aquelas uma forma de quem está chutando sentir menos peso na consciência.
Quem foi chutado ainda sente muita coisa pela outra, nada vai melhorar se você continuar vendo essa pessoa.
Depois de um tempo pode ser que vocês voltem a conversar normalmente, mas no momento de dor se afaste o máximo que conseguir.

5 – Saia com amigos.

Sair é bom, sair rodeado de gente que gosta de você é ainda melhor. Não vá a nenhum lugar para “agarrar” alguém, apenas saia a um lugar divertido, converse, faça palhaçadas e, no final da noite, veja se consegue ir para a casa de algum deles e continuar a conversar até de madrugada.
Claro, sua vida não para só porque você está com coração quebrado porque isso – infelizmente – não é doença, você não vai ganhar um atestado médico por isso. Faça isso em um final de semana e depois trabalhe, trabalhe e trabalhe. Ocupe sua mente com alguma coisa – Por mais chata que seja. No final de semana desforre.

6 – Jogue fora tudo que ganhou.

Não se engane dizendo que um presentinho aqui e outro ali não faz diferença. Existem pessoas que superam um rompimento facilmente, e existe você, que fica na fossa. Sinto lhe dizer, mas o segundo tipo de pessoa não pode ter nada que lembre a outra que já começa a ficar sentimentalmente instável, imagine olhando algo que não só vai te lembrar da pessoa como também vai lembrar de um momento específico. Não dá, né?!
Claro que existem exceções, não vai queimar aquela roupa cara que ainda está em um belíssimo estado, guarde-a no fundo do guarda-roupa até que esteja preparado para vestir novamente.
Fotos e coisas – menos caras – mais fúteis, jogue fora. Queime, faça um ritual, macumba e o escambal, mas se livre de tudo.

7 – Leia um livro.

Pode parecer bobeira mas um bom livro tem o poder de fazer milagres. Leia uma boa saga, xingue o personagem que você não gostou, xingue o escritor que matou o personagem que você gostava, xingue os personagens que você gosta, xingue a merda toda.
Se o livro tiver um filme baseado, veja-o. Filmes são ótimas ferramentas para a mente.
Se quiser, escreva. Escreva uma história qualquer. Enfim, exercite sua mente.

8 – Viaje sozinho.

Guarde aquele feriado e folga do trabalho para viajar sozinho. Não existe nada melhor do que uma viagem sem ter que dividir nada com ninguém. Normalmente, quando você está engajado em uma relação, você acaba inconscientemente inserindo a pessoa em seus planos, viagens e etc. Agora que você está sozinho novamente aproveite este tempo para você. Quando estiver em outro estado, saia com alguém pelo curto período de tempo que você estiver lá, não se preocupe com nada, faça o que quiser.
Você não está na sua cidade, ninguém te conhece, não precisa se preocupar com que vão pensar de você. Compre coisas, torre dinheiro com porcarias inúteis, pegue toda aquele mini-fortuna que estava juntando e gaste um pouco. Você não sabe se vai estar vivo amanhã para gasta-lo, não faz mal gastar um pouco mais um dia ou outro, certo?
Quando voltar, volte cheio de histórias.'

9 – Tenha um hobby

Luta, dança, canto, golfe, futebol, tênis. Escolha qualquer coisa que esteja ao seu alcance, faça algo que você gosta. Normalmente a essa altura do campeonato já se passou bastante tempo, mas continue a ter um momento “só-pra-você”.

10 – No momento certo, entre em um novo relacionamento.


Não, você provavelmente não está totalmente recuperado do rompimento, mas é normal, com o tempo isso vai mudar. Agora você pode começar um novo relacionamento, sim, a frase “Nada como um novo amor para esquecer outro” se encaixa aqui, no final da fossa, na luz do fim do túnel.
Agora você pode pegar aquela roupa cara que você ganhou e vesti-la, se sentir que é o momento certo, procure uma nova pessoa para fazer parte da sua vida. Comece devagar.
Bom, talvez você tenha a sorte e terminar dessa vez mas não quer dizer que vai durar muito tempo, e nem quer dizer que se terminar você vai ficar depressivo novamente.

Bom, é isso, o fail tutorial cagado. Eu tinha preparado na apresentação que não aconteceu um aviso que eu só postaria coisas imprestáveis, então, está ai mais um exemplo de coisa imprestável que eu posto e sempre postarei.
Bom, mesmo não sendo útil, espero que tenham tido algum momento de diversão. Até o próximo post. ^_^ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário