sexta-feira, 12 de julho de 2013

2

Tutorial: Organizador de Papel

Yoo personas lindas, como estão? Sabe, pode até não parecer mas eu sou uma criaturinha bem organizada, tenho quase TOC! Então como o tuto que eu tinha planejado não deu tempo de fazer, hoje eu vou mostrar para vocês um organizador reciclado de caixa de sapato e papelão. Não se assustem, juro que ele e super fofinho!



Em primeiro lugar, mil perdões porque meu teclado está sem acentos... mas já já a Marsh passa por aqui e ajeita isso... acho que ela vai e me estrangular. Segundo: perdão pelas fotos em baixa qualidade =/

(clique nas imagens para aumentá-las)

Ok, vamos aos materiais necessários:

- Caixa de sapato (qualquer tamanho, seria melhor uma sem tampa, mas se você so tiver com tampa corte-a fora, no problem)
- Cola branca
- Estilete e/ou tesoura
- Régua ou fita métrica
- Papel colorido ou tecido a gosto. Eu usei uma sacola de compras antiga da Marisa, hoho.
- Papelão (se a caixa tiver tampa, você pode tentar usa-la)
- Muita Fita crepe/durex
- Recipiente pequeno (vasilha, pires, qualquer coisinha)
- Caneta

  Pronto! Agora mãos a obra:

1. Marque o centro da maior face lateral da caixa e trace uma linha reta dos dois lados, essa linha vai servir como guia para um triângulo. Meça direitinho com a régua para que fique igual nos dois lados.


2. Agora corte o triângulo, com muito cuidado para ficar o mais reto possível.


3. Dobre a caixa ao meio, deixando no formato da imagem abaixo e prenda todos os lados em todas as direções com a fita crepe. Quanto mais fita melhor!

4. Meça a largura da lateral do "organizador" e a altura da base até a ponta, vamos cortar no papelão uma "tampa" para encaixar. Fixe com mais fita crepe.


 Tcham, viu como ficou com o formato certo? agora e só enfeitar! Use o papel que quiser. Eu usei uma sacola da Marisa e um papel dupla face preto para ficar mais uni-sex.



5. Ponha o organizador no centro do papel, vá virando e desenhando as faces ate formar uma imagem completa. Tipo aqueles cubos desmontados rs. Corte com uma margem bem grande.


Derrame a cola no recipiente pequeno (pode ser o pires da xícara da sua avó, mas não se esqueça de lavar direitinho depois para ela não perceber). Eu usei o dedo para espalhar a cola no organizador, mas se você for muito cheio de frescurites pode usar um pincel, só tenha muito cuidado pra não por cola demais e deixar tudo engelhado ou rasgar.

6. Primeiro cole no fundo da caixa, depois vá subindo e colando as laterais. deixe sobrar em cima, depois vamos dobrar e colar para dentro, assim da um acabamento mais bonito.


7. Tenha especial cuidado com os cantos, passe cola por cima para deixar que se camufle melhor.



Deixe secar por um tempo.

Se você seguiu todos os passos direitinho, ele deve estar assim:


 


Agora vamos ao fundo, afinal, essas fitas crepes aparecendo fica muito feio, né? Eu usei uma folha de papel dupla face preto mas você pode por o mesmo papel da parte de fora ou pode usar um tecido. Fica a seu gosto.


08. Lembra do passo 5? vamos fazer algo parecido, mas dessa vez risque duas vezes apenas a forma da lateral (quadrado/triângulo/pentágono/sei lá), e corte no tamanho no certo. Corte os pentágonos ao meio, deixando 4 pedaços nessa forma geométrica estranha. Lembre-se que o papel esta curvado na imagem.



ATENÇÃO: Não tenha um gato como ajudante, ele pode deitar-se no papel, tirar sua concentração e sujar tudo de pelo, além de deixar o corte torto. 

 

  Corte uma tira de papel na largura do organizador, eu não sei o comprimento já que fiz aleatoriamente (era o que sobrou da folha, já que a minha gata me fez cortar tudo torto) e também depende muito da caixa que você escolheu.

09. Cole o centro da tira de papel no ponto mais alto do organizador, alisando bem para ficar bem preso e sem rugas. Prenda com alguns pregadores de roupa e vá passando cola no fundo do organizador e empurrando o papel, não se incomode com as laterais, apenas deixe-as bem fixas com a cola.


10. cole os pedaços feitos no passo 8 nas laterais como mostra a imagem



11. Deixe secar. Apenas corte o que sobra do organizador o mais rente possível e passe mas um pouco de cola, como nos cantos.

Espere secar por +- 24hs.

PRONTO! Tcham ram, seu organizador deve ficar assim:

 

 


Moça, achou muito másculo? Cole adesivos, use um papel cor-de-rosa ou etc. Faça a seu gosto!

Gostaram? Como ficou o de vocês? Me respondam! Duvidas? Me perguntem! Respondo tudinho, com amor e carinho. Até a próxima babies, beijinhos ;*



2 comentários: