quinta-feira, 8 de agosto de 2013

0

Conhecendo o Mundo: Walt Disney World

Olá olá! Aqui é a Seysyu, to me intrometendo aqui nessa coluna de levss mas já saio ~ APOKPOEKOPKDSAPODK É o seguinte: Como meu aniversário de 15 anos tá chegando (dia 24 de agosto, quero meus presentes obg) meus pais resolveram me dar uma viagem pra Disney (em Orlando, na Flórida) como presente! E daí eu vim contar aqui pra vocês como foi e e e *w*

Chegada
Então, vou começar aqui com o aeroporto. Todo mundo tem esse receio de viajar pro exterior por medo dos americanos, eu mesma tinha um pouco de medo do modo que eles iam me tratar, da revista na hora de chegar, etc. Mas olha, a hora de chegada é super tranquila! O primeiro passo é passar pela Imigração, se minha memória não falha, e nós (eu, meus pais e meu irmão) tivemos a sorte de pegar um cara super bacana pra fazer a nossa entrevista! Ele foi super gente boa, brincou e fez piadinhas com a gente e, na hora que soube que éramos do Brasil até tentou falar um "Tchau" e foi super engraçado APSODKASPODK Eu não sei, sempre tem aquele cara de mal com a vida que pode tentar ferrar você na entrevista - então, quando chegar lá, torça para pegar alguém legal!! 
Depois é a hora de pegar as malas e blé, aquela coisa normal, e passamos por outra "entrevista". Nessa, um cara só pergunta pra você se tem algum tipo de alimento na sua mala (porque é proibido entrar com alimento dentro dos EUA, saca) e, se tiver, eles só pedem pra tirar e de boa. 
Como eu me hospedei num dos hotéis que ficava dentro da Disney (já explico direitinho como funciona), só tive que ir atrás do Disney's Magical Express (imagem) que ficava dentro do aeroporto mesmo. Sabem aquele ator que fez À Espera de Um Milagre?? Michael não sei o que... ENTÃO, um cara I-DÊN-TI-CO a ele nos atendeu no Magical Express! Eu fiquei apaixonada!! E, assim como os caras da Imigração, ele foi super super simpático <3 Enfim, depois de só fazer uma checada básica no balcão, nós passamos pra uma fila e ficamos lá esperando pelo ônibus.
O ônibus era tipo, muito fofo! Os bancos eram azul-marinho e estampados com estrelinhas, além de serem suuuuuper confortáveis. E para não ficar no tédio, tinham umas televisõezinhas (?) que ficavam passando aqueles mini-episódios do Mickey, Donald, Pateta, etc e alguns clipes dos parques da Disney. Logo logo, estaríamos chegando no nosso hotel. 

Hotel
E enfim, chegamos. A chegada no hotel foi super simples. Só entramos e fomos fazer nosso check-in, o carinha ajeitou tudo lá e bla bla. E deixa eu ir falando já: Se você quer ficar sem preocupações e não esquentar a cabeça, vá pela decolar.com, sério! Já vi gente reclamando, mas pra nós foi simplesmente perfeito! Não precisávamos fazer absolutamente N-A-D-A, só apresentar o papel correspondente à situação (check-in do hotel, ingressos dos parques, etc) e eles já tinham tudo nas mãos! Foi incrível, vale totalmente a pena (menos o fato de que não estou sendo paga pra falar isso, é QQQ). Continuando, se você estiver ali no intermediário do inglês assim como eu, consegue se virar de boa. Ele falou umas coisinhas, deu nossas chaves e nos disse onde era nosso quarto, e agora vem a parte divertida: O QUARTO!
Meu pai e meu irmão hue hue
Primeiro, deixa eu explicar: Lá na Disney existem hotéis que ficam dentro do espaço disneynático (?) e, hospedado lá, você tem muitas vantagens, e a melhor delas é o transporte de graça para todos os parques (e o Disney's Express que só serve pra hotéis na Disney, ahá). Eu fiquei no All Star Movies Resort, que faz parte da linha Disney's All Star Resorts, que contém três hotéis: All Star Sports (com exibição de várias estrelas do esporte), All Star Music (com exibição de várias estrelas da música) e o All Star Movies (exibição de estrelas do cinema). 
Por que eu fiquei no Movies? Simples: LÁ TEM UM BUZZ LIGHTYEAR GIGANTE CARA. UM-BUZZ-LIGHTYEAR-GIGANTE. TEM COISA MELHOR QUE ISSO???
Tipo, ele tem 10 prédios divididos em 5 diferentes áreas: Herbie (aquele do fusca lá), Mighty Ducks (até agora não sei o que é isso), 101 Dálmatas (tem uma estátua de um dálmata assistindo tv, awww ♥), Fantasia (tem a Fantasia Pool, que é MARAVILHOSA) e Toy Story. Eu fiquei no Toy Story, o prédio que tinha o Buzz Lightyear gigante. Eu gostei bastante dessa parte porque é diferente das outras, saca. Pra você entrar nela, você tem que passar por uma porta gigante escrito "ANDY'S ROOM" e, ao entrar nela, tem o Buzz, o Woody, aquela moça dos carneirinhos e o Rex gigantes, dá até impressão que você é um dos brinquedos!

Parques
Finalmente vamos falar do que interessa.


Magic Kingdom foi meu primeiro parque e olha, deixa eu falar que não tem coisa mais perfeita no mundo do que esse parque. Ele tem um aspecto mais fofinho, digamos, e as atrações são bem light. A que eu mais gostei foi a Under The Sea - Journey of the Little Mermaid, que, com bonecos (não sei descrever, tipo, são como robôs e eles se mexem e cantam e e ASKDLÇSD) vai contanto a jornada de Ariel durante o filme (a parte do "Beije a Garota" é a mais amorzinho ♥). É simplesmente fantástico! Que eu me lembre, postei alguns vídeos dessa atração no meu facebook, os interessados podem clicar aqui (que dada eu, passando meu faces assim qqq). Depois dessa eu fui tomar uma coisinha na Taverna do Gaston e é tudo tão caracterizado! Amei, amei, amei. Mas, basicamente, as atrações de lá servem pra mostrar mais dos filmes e tal, digamos, não é tão radical. Tem um teatro no começo que, já vou avisando: não é um teatro de verdade, é só um espaço com alguns personagens pra você tirar foto, e lógico que eu tirei né hehehehe. Lá no Magic eu consegui tirar foto com a Rapunzel (Enrolados), a Aurora (A Bela Adormecida), Cinderella (Cinderella, dã) e com a Merida (Valente), todas muito fofas <3
Ah, deixa eu continuar. Lá no castelo da Cinderella tem uns showzinhos que acontecem em intervalos de 1h30 se eu não me engano, com o Mickey, a Minnie, o Donald e o Pateta, Cinderella, Branca de Neve, Aurora, Peter Pan e Capitão Gancho. É muuuuuuuuuuito fofo gente, sério. Minha capa do facebook é uma foto que eu tirei desse show. ;OOOO;
E não podemos esquecer da parada! Aconteceu por volta de 17h, se minha memória não falha. Foi bem animada e o Pateta mandou um tchauzinho especial pra mim, chorem invejosas.
Agora *tambores* vamos falar da principal atração do Magic Kingdom: O show de fogos. PERFEITO MARAVILHOSO LINDO TUDO TIPO TUDO MESMO CARA É ASIODLKÇSDFASDKÇL sério. Começou com a Electric Parade, onde todas as luzes do parque se apagavam e uns carrinhos cheios de luzes começavam a passar e deixar sua magia (na hora que começou, a bateria do meu celular acabou e eu não consegui tirar fotos bu ;;). Logo continuou com um show de imagens em cima do castelo da Cinderella, aquele castelão principal que todo mundo tira foto na frente, sabe. LINDO!! Tipo, eles passavam umas imagens de filmes e até do próprio Walt Disney ali, foi incrível, eu chorei oceanos me deixem. ;___; 
E, finalmente, o show de fogos. Cara, eles conseguem te deixar completamente emocionado, tipo, não dá pra não chorar (ou até dá, mas eu sou sensível demais). Não, eu não filmei nem tirei fotos, eu tava completamente hipnotizada e vidrada no show. Tipo, cara, não dá pra perder tempo filmando, É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA ÚNIQUÍSSIMAAAAAAAAA, mas tem um videozinho no youtube aqui pra voces bjs *eu vejo esse vídeo e choro de novo, me ajudem*.
Vejam e me digam se não é perfeito? Cara, a melhor coisa do mundo. ♥ A pior foi sair do parque com a muvuca de gente que tava ali assistindo o show (basicamente o parque inteiro) hehehe.


Na minha opinião, o parque mais chato foi o Epcot. Desculpem-me as pessoas que gostaram, mas eu não iria nele de novo. Simplesmente porque não tiveram atrações que me chamaram a atenção, sabe. As únicas interessantes (repetindo, para mim) foram o Soarin' e a da Chevrolet (não cheguei a ir na da NASA, mas muitos dizem que é boa). O Soarin' todo mundo já deve ter visto na TV: aquele carrinho que sobrevoa várias paisagens da Califórnia (era Califórnia mesmo?), sabe? Eu gostei, é uma sensação muito boa! A parte que mais me impressionou foi uma que você sobrevoa um campo de laranjeiras e consegue sentir aquele cheirinho de laranja! ~ A atração da Chevrolet também foi bem legal. É tipo assim: Você monta seu próprio carro e tal, daí com os dados dele (Velocidade, e umas coisas lá que eu nem me lembro HEHE) você "compete" com outros carros. Daí você anda num tipo de pista (é muito rápido e muuuuuuuito bom ASDKLASD) e ZUMMMMM os carros são mUITO LOUCOS. No final você pode até criar um comercial pro carro e eu não conseguia parar de rir quando eu fiz o meu porque ficou muito ridículo!
Mas o Epcot não é centrado nisso, na verdade. O objetivo dele é nos apresentar diferentes culturas, por isso só tem restaurante naquele lugar (uma boa pedida pros comilões de plantão). Eu, meus pais e meu irmão comemos umas comidas chinesas lá, mas meu irmão passou muito mal no dia seguinte e tivemos que fazer uma mudança de planos e acabamos indo para o Florida Mall. Vê se pode? Bom, pelo menos conheci aquela loja famosa de M&M's.


Bom, vamos falar do terceiro e último parque da Disney que eu fui... Calma calma, não pensem "FILHA, TU FOI PRA DISNEY E SÓ FOI EM TRÊS PARQUES? TA LOCONA? TA DE ZUERA?" porque tenho meus motivos, hehe. Os outros parques eram o Disney Downtown, Animal Kingdom e Blizzard Beach, e eu nem fazia questão de ir nesses (só o Downtown que tinha o Cirque du Soileil, mas não deu tempo porque meu irmão passou mal e blá vocês já sabem a história). Enfim, vamos falar agora do Disney's Hollywood Studios. Eu A-M-E-I esse parque, sério. Eu sou muito mais atraída a parques com atrações mais radicais do que parques tipo o Epcot, então fiquei apaixonada. A melhor atração e a que você simplesmente não pode perder é a Hollywood Tower. Saca aqueles elevadores do Beto Carrero e do Hopi Hari? Então, é tipo isso só que 300x melhor. Não tem como explicar, só sei que é incrível. 
E a outra atração mega fantástica que eu fui foi a montanha russa do Aerosmith (os fãs vão a loucura). Confesso que nunca cheguei a ouvir Aerosmith *levando pedradas* mas a montanha russa é tipo tudo de bom sos, e durante o trajeto vai tocando músicas do Aerosmith, bem daora e você não pode perder de jeito nenhum senhor(a)!
Outras atrações são alguns musicais. Eu assisti um da Pequena Sereia muito fofo, mas eu não gostei porque foi rápido demais, não contou partes da história que seria legais se fossem contadas (tipo a cena do beijo deles no barquinho, cara, essa cena não pode ser excluída assim). Mas é bem legalzinho. O outro musical foi o da Bela e a Fera, esse foi melhor. Era a céu aberto e tinha muito mais detalhes da história. A única coisa que estragou foi a lindíssima chuva (podemos chamar de tempestade e/ou dilúviu) que caiu quando estávamos assistindo, que ódio. Tipo, Flórida é um daqueles lugares que NÃO PODE chover, apenas. Principalmente quando você tá assistindo um musical da Bela e a Fera.
Outra atração legal foi uma de Star Wars, tipo aquelas que você fica num carrinho assistindo um filme 3D e ele vai mexendo conforme o ritmo do filme (?), parece que você tá numa nave QQQ

Enfim, acho que é só isso.
Não, eu não fui só nesses 3 parques durante os 7 dias que eu fiquei lá. Eu também fui fazer ~compras~ num dos outlets e, como já disse, no dia que meu irmão passou mal, nós fomos até o Florida Mall e tal. Também fomos aos parques da Universal, que ficam fora da Disney. Não vou falar deles aqui por um motivo óbvio - não são da Disney - mas quem sabe eu venha me intrometer aqui na coluna de novo pra falar deles hein? Lá é que fica aquele parque do Harry Potter, e como eu sou MUITO FÃ DAQUELA SÉRIE LINDOSA eu não poderia perder né.

Enfim, ficamos por aqui... Foi um post meio grandinho, desculpa ~ Mas é que eu me empolgo falando disso, foi a melhor viagem que eu já fiz em toda a minha vida! ♥
Espero que tenham gostado, e podem deixar um comentário ou coisinha assim, tá? Eu não mordo, só os outros membros que fazem isso e e e n 


Nenhum comentário:

Postar um comentário