terça-feira, 27 de agosto de 2013

0

Music Time: 가요 (K-pop)

Olá, como vão? Bom, voltei a falar sobre o meu gênero musical favorito. (Na verdade é praticamente o único que escuto, ouço alguns outros distintos cantores, mas quase nada além)
Porque K-pop é lindo e ser Kpopper é amor <3 /mentira
Mas hoje não vim falar de uma banda específica (espero fazer isso mais para frente), hoje vim falar sobre o gênero, no geral. 
Então vamos lá!

Diferente do que muitos pensam "K-pop" nem de longe significa "Pop coreano", sendo que também que, se não me engano, K-pop é uma palavra criada no ocidente. K-pop é música popular coreana, sendo um gênero musical constituído de dança, musica eletrônica, hip hop, rock e R&B originários da Coreia do Sul. Muitos grupos não seguem todos os gêneros, existem grupos de hip hop, rock e etc, não sendo necessariamente obrigatório uma mistura de todos esses gêneros. 
A partir do ano de 1992 a dança e a música rap se tornou popular devido a Seo Tanji & Boys , visto como início da modernidade no K-pop. 
Depois do surgimento da Mídia Social através da Internet, o K-pop ganhou a capacidade de atingir públicos antes inacessíveis, levando uma expansão e popularidade ainda crescente em grande parte do mundo atualmente. 

As origens da musica são: Blues, Jazz, Folk, Dance, Clássico, Rock and roll e R&B. 
Os instrumentos típicos na composição são: Vocal, Rap, Drum machine, Drum pad, Bateria, Baixo elétrico, Teclado, Piano, Sampler, Sequencer, Sintetizador e Vocoder.
No Brasil houve uma grande popularidade com a música Gangnam Style, do cantor PSY, o que contribuiu para um aumento de Kpoppers no Brasil, mas mesmo antes disso os Kpoppers ainda eram existentes. 
A popularidade ainda está concentrada na Coreia do Sul. Para a alegria dos Brasileiros e América Latina, no início deste ano, o Brasil recebeu seu primeiro Show com um grupo de grande escala, o Super Show 5, os ingressos lotaram rapidamente e a casa de show, embora que relativamente pequena, lotou. 
Deixando a tristeza de quem não pode ir de lado (Eu incluso -q), o sucesso que o Super Show 5 teve no Brasil aumentou a esperança dos Kpoppers pois já houveram vários rumores após desse sobre a vinda de outros grupos ao Brasil (Prevejo gente pobre e falida).
Se isso é verdade ou não eu não sei, mas ninguém pode tirar essa esperança do meu coração. ♥ 
Infelizmente para mim, vários grupos que eu curto são bem flops aqui no Brasil, então a chance de eu ir vê-los em solo brasileiro é quase nula. ( ;3;)

E por último vou deixar um gráfico tirado do wikipedia dos vídeos de  k-pop mais vistos no Youtube:
Relativamente não é muito, considerando que eles são grandes estrelas no mundo da musica coreana. Mas como eu disse, sua maior fama continua sendo na Coreia do Sul, o Youtube é uma mídia
Bem, é isso, vou postar alguns vídeos de algumas bandas que eu amo muito pra vocês, espero que gostem dos vídeos.


(Falling in Love foi o último vídeo das 2NE1, lançado este ano. Um Comeback muito esperado entre nós, blackjacks, afinal, elas ficaram 2 anos em Hiatus)
(What's Happening? foi o último vídeo de B1A4, lançado este ano. E eu ouvi todas as músicas deles até hoje 300 vezes. -q)
 
(Kill Bill foi liberado ontem, meia noite, e é o melhor comeback para mim até agora ♥. Sim, assim como o nome diz, faz menção a várias cenas do filme Kill Bill, as meninas estão todas sequiceszzzz (-q). whowo~ ♥)

Bom, estas são algumas das minhas bandas preferidas, mas existem outros diversos tipos de bandas com os mais diferentes conceitos, é só pesquisar e achar a musica que vai com a tua cara.
E também tenho que postar isso, vejam esse vídeo para incentivar vocês a se tornarem kpoppers... mentira.
Bom, é isso, espero que tenham gostado. Quero fazer um post no Music Time falando mais das minhas bandas nindas pra vocês.

B-bye. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário