segunda-feira, 26 de agosto de 2013

0

Resenha: Anime - Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai

Olá! Seysyu aqui e e e Não preciso nem fazer apresentações porque acho que a grande maioria já ouviu falar desse anime aqui né, pois vamos lá q


Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (あの日見た花の名前を僕達はまだ知らない, Ainda não sabemos o nome daquela flor que vimos naquele dia), ou simplesmente Ano Hana, é um anime produzido em 2011 pela A-1 Pictures e dirigido por Tatsuyuki Nagai. Foi ao ar entre os meses de abril e junho do mesmo ano.

Tudo começa quando, após a morte de Meiko Honma (mais conhecida como Menma), morre. Sim, começa com uma personagem morta. Após isso, o grupo de amigos que se denominava "Os Super Protetores da Paz" se separa.

Dez anos depois, vemos Yadomi Jinta (antigo Jintan) em sua nova vida: um hikikomori. Ele passa dias e noites apenas jogando videogame e não vai mais à escola, isolou-se completamente após a morte da amiga. Mas tudo muda quando, num dia comum como qualquer outro, o espírito de Menma aparece para Jintan. Inicialmente, ele pensa que é um fruto de seu estresse, mas logo aceita o fato de que Menma está ali para pedir ajuda.

O desejo de Menma é reencarnar. Para isso, ela quer ver todos os seus amigos de infância reunidos e acaba dando essa missão a Jintan. O jovem deve reencontrar Anaru, Yukiatsu, Tsuruko e Poppo para que estes possam fazer o desejo da jovem se tornar realidade. Porém, não é fácil. Todos ainda se lembram da garota e ainda guardam diferentes mágoas sobre a morte dela, traumatizados.

Chorante. O que mais me agradou nesse anime foram os aspectos individuais de cada personagem. Cada um tinha seu jeito, seus pensamentos e suas próprias razões para concordarem em ajudar a levar Menma até o paraíso. Além do mais, são cativantes. Você acaba entendendo cada defeito deles e os aceitando, porque sabe, eles ainda são humanos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário