segunda-feira, 12 de agosto de 2013

3

Resenha: Ookami Kodomo no Ame to Yuki (Filme)

Olá olá ~ como vão? Seysyu aqui e e e ♥ Hoje eu vou falar de um dos filmes mais PERFEITOS *aka chorantes* que existem. Ookami Kodomo no Ame to Yuki!



Ookami Kodomo no Ame to Yuki (狼子供の雨と雪, As Crianças Lobo Ame e Yuki) é um filme de animação japonesa de 2012 produzido por Mamoru Hosoda. A história gira em torno de Hana, uma garota com uma estranha filosofia de vida: Nunca deixar de sorrir. E ela nunca, nunca mesmo, deixava de sorrir. Como uma jovem qualquer, estudava numa faculdade qualquer aí, até que ela se apaixona por um homem um tanto misterioso que frequenta a mesma classe que ela. Conhecendo-o melhor, ela descobre que ele é um homem-lobo, porém não deixa de amá-lo, pelo contrário: eles se "casam". Um tempo depois, ela dá a luz à uma pequena garotinha e, por ter nascido numa noite muito chuvosa, deram-lhe o nome de Ame. Logo em seguida, num dia de muita neve, nasce Yuki, um rapazinho. 
Tudo corre bem até que o homem-lobo morre enquanto buscava comida para seus filhos (não é spoiler ok, isso acontece nos primeiros minutos do filme) e Hana fica completamente sozinha, mas ainda não deixa de sorrir. Todos já devem saber que cuidar de duas crianças sozinha não deve ser fácil, agora imagina cuidar de duas crianças-lobo? É, as pestinhas puxaram o pai e, além de tudo, não conseguiam se controlar e, se ela não saísse da cidade logo, o segredo seria revelado e ela provavelmente perderia os filhos. Então decidiu se mudar para o campo.
No campo, mais desafios. Ela só conseguiu uma casa completamente arruinada com uma terra não muito fértil para plantio, mas aceitou (sorrindo) de qualquer jeito. Foi duro, mas ela conseguiu fazer com que as crianças crescessem sem muitas preocupações, e ainda conseguiu reformar a casa e, com a ajuda e colaboração das pessoas que moravam nos arredores, conseguiu finalmente plantar em sua própria terra.
O tempo foi passando, as crianças foram crescendo, tomando seus próprios rumos...


O filme é perfeito, de verdade. Conta uma história de superação e mostra o verdadeiro amor de uma mãe pelos seus filhos, principalmente quando eles são a única coisa que lhes resta. Mas, um dia, eles se tornam adultos e tem que sair da proteção da mãe... 
Inspirador. Como eu já disse, Hana nunca deixa de sorrir. Mostra que por mais difícil que seja, você não deve desistir, sempre tem uma saída, sabe? É um dos filmes mais lindos que eu já vi. Não tenho nem muitas palavras pra descrever, cara, é simplesmente tudo. Se você não for ver esse filme a g o r a, não se considere uma pessoa completa, tipo.................. NÃO SEI CARA ESSE FILME É TUDO.



Eu sou uma pessoa muito sentimental e também muito feminina e não sou revolucionária daquele tipo que "não preciso casar e não preciso ter filhos porque sou rebelde", ter filhos é um sonho que eu tenho e eu nem tenho 15 anos direito ah me deixa ; - ; e esse foi um dos motivos porque esse filme mexeu tanto comigo: a relação de família. 
E uma coisa que eu fiquei pensando o filme inteiro foi: e se o pai estivesse junto? O amor deles é tão forte que mesmo só com 20 minutos (?) de filme você já fica emocionado, tipo, é verdadeiro. ;; Ai, aquela vidinha que eles tinham no começo do filme era tipo um sonho (um sonho meu, pelo menos q). <3 E eu sempre ficava imaginando o pai ali no meio das cenas, seria tão mais fácil pra Hana... Só de pensar naquela dor de estar sozinha eu já começava a chorar de novo. Tudo bem que ela estava sempre sorrindo, mas é lógico que doía.


Só digo que é um filme perfeito, foi feito pra ser visto por qualquer um. Passa lições de vida extraordinárias e faz você até parar pra pensar um pouco sobre a sua própria vida.

É... só isso. q Deve estar uma bosta essa review porque eu não consigo definir esse filme em palavras, tipo asçlalçksalçkellsa mas se gostaram, deixem um comentáriozinho qualquer que seja, sempre é bom. ;3; <3



3 comentários:

  1. D+, também me amarrei neste filme :3

    ResponderExcluir
  2. Primeiro nasceu Yuki a menina que inicialmente gostava de viver como uma loba decide querer estudar numa escola, como uma criança normal e depois o Ame, o garotinho que não gostava de se transformar em lobo por medo muda completamente de opinião.

    :P Confundiu os nomes

    ResponderExcluir
  3. Ame é o menino, a menina que é Yuki. É um filme muito emocionante mesmo. Mostra como a mãe é batalhadora e forte. É uma linda história de superação.

    ResponderExcluir