quinta-feira, 19 de setembro de 2013

0

Conhecendo o Mundo: Vale da Morte

Vale da Morte, e uma caveira, provavelmente isso é um boi.
Acho difícil ser uma vaca. Mas pode ser uma vaca também.
Você que provavelmente deve se perguntar sobre o que grande idiota do Lyon’O irá falar na próxima vez, saiba que desta vez eu vou falar sobre o maravilhoso Vale da Morte.
O Vale da Morte, em inglês Death Valley, é uma depressão super uper trans ultra mega árida  localizada ao norte do deserto que Mojalve, na Califórnia, que é nos Estados Unidos.
O local é muito famoso por seu clima quente. A região recebeu o nome pelos perfuradores garimpeiros da época da Corrida do ouro, em 1849. Eles relataram extremo sofrimento ao atravessar o vale, e uma morte ocorreu (apesar de eu não ter descoberto porquê, julgo que morreu por insolação ou desidratação), daí em diante o local ficou marcado por seus extremos, tanto a distância em relação a qualquer lugar onde se possa encontrar “uma alma viva” quanto ao calor e à mais que óbvia falta de água.
Esses extremos “temperescos” se dão pelo fato do vale estar localizado entre duas cadeias de montanhas muito altas, as montanhas “Sierra Nevada”, e como lá é deserto já é seco, e as montanhas atrapalham as “pluviosidades” no local, ou seja, lá provavelmente não chove, e se chover, não fará grande diferença. Provavelmente o único lugar mais seco que o vale da Morte é o deserto do Atacama.
A segunda temperatura mais alta da história é do Vale da Morte, quando a 10 de julho de 1913 foi registrada uma temperatura máxima de 56,7 °C. Tal recorde só foi quebrado 9 anos depois, em 1922, na cidade de El Azizia, na Líbia, que atingiu a marca de 58 °C. No entanto, isto foi um equívoco histórico, esses 58 °C aí nunca existiram, recentemente contou-se que aconteceu um equívoco por parte do oficial italiano responsável por medir a temperatura, e novamente, o Vale da Morte é o lugar mais quente no planeta.
O Vale da Morte é o lugar mais baixo dos EUA, 70-86 metros abaixo do nível do mar. Também tem a maior quantidade de Borato do mundo, e um super fenômeno de rochas deslizantes só acontece lá.

Rochas deslizantes:


Veja que legal. A pedra se move e deixa um rastro. Muitas
dessas pedras ultrapassam os 300 Kg.
De todos os fenômenos estranhos do vale da morte, incluindo o próprio vale, o mais notável e legal são os das rochas deslizantes. Para explicar (veja as imagens e vai entender), várias rochas, por vezes pesando centenas de quilos, sempre são encontradas e atrás delas imensas marcas de que foram arrastadas, mas nunca foi encontrado vestígio de ação humana e nem mesmo de ação animal. O mais curioso é que essas rochas pro vezes são encontradas a milhares de metros do lugar que elas deveriam estar. Ou seja: creinDeusPai, ou, é coisa de alienígena, ou fantasma... Por via das dúvidas... rezem comigo: Pai nosso que estás no céu/Santificado seja Vosso nome...

Bom, não vou entrar em mais detalhes, estou sem tempo. Mas tenham isso em mente, se quiserem conhecer o inferno, o local mais próximo dele é o Vale da Morte. É uma boa você mandar alguém ir pro Vale da Morte, sabe, você tá bem nervoso e tal, pra não xingar a mãe de ninguém, nem ofender o diabo, mande
-o ao vale da morte, é quase a mesma coisa.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário