domingo, 1 de setembro de 2013

0

Curiosidades: Abelhas Assassinas

Quem aí tem medo de abelha? 

Parece filhote de capeta.
As abelhas africanizadas, também conhecidas como abelhas assassinas, são resultado do cruzamento entre abelhas africanas e européias. Por que abelhas assassinas? Justamente ao seu alto grau de agressividade e à capacidade de atacar coletivamente possíveis ameaças às suas colônias. Imagina que lindo ser perseguido por um gigantesco enxame delas. <3

São sensíveis a qualquer tipo de vibração, têm uma característica extremamente defensiva e o ataque coordenado da colônia pode levar uma pessoa à morte em poucos minutos. Delícia.

Quando uma colônia das raças européias for incomodada, uma pessoa pode levar de 20 (se estiverem calmas) a 200 (se estiverem agitadas) picadas no ataque. Já, com essas belezinhas, as abelhas africanizadas, uma pessoa pode levar até 2.000 picadas em um único ataque. Agora entendeu por que elas são assassinas?

Além de tudo isso, elas ainda possuem dois componentes extremamente venenosos que são liberados em suas picadas: O meletin, que compõe 50% do veneno e é o que causa a maior parte da dor, e a enzima fosfolipase a2, capaz de danificar o tecido humano e levar a insuficiência renal. IMAGINA QUE DELÍCIA CARA. 

Não, não agradeçam a mim, agradeçam ao cara que inventou toda essa porcaria, Warwick Kerr. Ele viajou à África para estudar as abelhas (que tipo de cara estuda abelhas?) e acabou criando o cruzamento entre as espécies. O experimento inicial saiu do controle, causando a agressividade da nova espécie, eeeeeeeeeeeeeee. Já podem fazer macumba online pra ele, eu deixo. Que tipo de pessoa séria tão encapetada a ponto de criar um bicho desses, ME DIZ. Pelo amor.

Fonte: Megacurioso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário