segunda-feira, 23 de setembro de 2013

0

Resenha: Uzumaki (Mangá)

Olá~ Seysyu aqui! Vou falar agora de um mangá um tanto perturbador para mim, porém, muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm e que a maioria das pessoas que curtem terror já devem ter ouvido falar: Uzumaki!



Uzumaki é um mangá de terror de Junji Ito publicado entre os anos de 1998 e 1999 que, como todas as obras do autor, causou espanto e admiração em todas as pessoas que já o leram. Também foi publicado no Brasil com o título de Uzumaki - A Espiral do Horror.
A história fala de uma garota chamada Kirie Goshima que mora na pequenina cidade de Kurozu. Aparentemente, é uma cidade normal, porém, um estranho vício começa a atormentar seus moradores: O vício pela espiral.

delicia
Enquanto estava indo para a escola, Kirie encontra o pai de seu namorado encarando concentradamente (?) um caracol. À principio, ela achou tão estranho que até pensou que fosse outra pessoa, mas, ao falar com Shuichi (o namorado e e), ele a diz que ele anda com essa mania esquisita já faz um tempo, a mania de colecionar espirais.
Essa obcecação vai desencadeando estranhos acontecimentos na cidade envolvendo espirais, algumas coisas chegam até a serem nojentas.


É um mangá realmente muito bom e vale totalmente a pena! Só que o final é........ Bem.............................................................. Se você não quiser se decepcionar, é só ignorar o último capítulo e criar seu próprio final e e e 

Leves spoilers nos dois parágrafos seguintes, leia por sua própria conta. 

[SPOILERS] Mentira, eu não gostei do final, mas até compreendi o porquê dele ter sido daquele jeito. Talvez Junji
quisesse mostrar que, assim como a espiral, o ciclo da tal maldição é infinito, não há como pará-lo. Mas mesmo assim cara, a Kirie e o Shuichi eram os fodões e tinham conseguido sobreviver a tudo, podia pelo menos arranjar um jeito deles saírem da cidade, mesmo que não conseguissem parar o ciclo, poxa...

Sou muito sensível e tenho tendências ukes, alguns daqui já devem ter percebido isso, então é óbvio que eu me senti muito desconfortável lendo esse mangá do início ao fim. q
A parte que eu mais detestei e a que me deu mais calafrios foi a dos caracóis. CARA, NA BOA. Quando eu via aqueles cascos se formando nas costas das pessoas me dava uma agonia tão grande... Eu ficava passando as mãos nas minhas costas direto pra ver se não tinha nenhum casco ali (e eu acabei de fazer isso agora, legal). Sério, era demais pra mim aiaiaiaiaiaiaiaiaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii [/SPOILERS] 

Vou fazer isso no meu, o que acham?

Enfim, eu aprovo o mangá, anyway, e recomendo a todos. Se você gosta de terror e ainda não leu (o que é meio esquisito, porque todo mundo que eu conheço já ouviu falar nesse mangá, imagine alguém que gosta disso e), LEIA! Se você for sensível que nem eu, LEIA e esteja preparado pra sentir muita agonia.

É só isso por hoje pessoal ~ Quem já leu o mangá e quiser discutir alguma coisa ou conversar sobre ou sei lá, deixa um comentário ali, eu acho super daora debater sobre essas coisinhas, dá a impressão que eu fico mais inteligente falando com outras pessoas e ;3; q Podem entrar em contato comigo pelo meu twitter @masinifabiana, é mais fácil, eu acho. <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário