segunda-feira, 2 de setembro de 2013

0

Resenha: Shiki (屍鬼) (Anime)



Shiki (屍鬼) é um anime da FUNimation Entertainment, realmente fiel aos gêneros de horror, mistério e sobrenatural, então se você é do tipo de pessoa que depois não consegue dormir de noite, passe longe. São 22 (vinte e dois) episódios, com alguns OVAs lançados.

A história fala basicamente sobre criaturas semelhantes a vampiros, são os "Ressuscitados" ou "Okiagari" em japonês. A história se passa em um pequeno vilarejo do Japão, chamado Sotoba, que quase não tem contato com o resto do mundo, então quando eu falo: Isolado, leve a palavra a sério. Uma cadeia de acontecimentos bizarros e diversas mortes misteriosas começam a assombrar os moradores da vila, a causa que o único médico local, Toshio Ozaki, achou para a mortes é uma forte anemia.

Shiki é daquele tipo de anime que no começo você não entende nada e quanto mais tenta entender vai ficando com um nó no cérebro (pelo menos eu fiquei), e no final você percebe que tudo fez sentido!! Ou seja, ele vai desenrolando com o tempo até você ficar desesperada querendo saber quem morre, quem vive, quem ressuscita e quem vai morrer de novo.

Não existe apenas um personagem principal em Shiki, o enredo gira ao redor dos poucos moradores do vilarejo, entrelaçando uns aos outros. Vou apresentar alguns dos personagens:

Toshio Ozaki: É o único médico de Sotoba, e quando as pessoas começam a morrer ele começa a investigar a possibilidade de uma epidemia. Acaba se envolvendo diretamente com os Okiagari, e na sua obsessão de eliminá-los, não se importa de machucar até mesmo as pessoas que lhe são mais próximas.

Seishin Muroi: É um jovem monge do templo do vilarejo, muito dedicado em sua profissão, ele escreve livros-versos ou sei lá o que. Constrói um forte laço com a Sunako que sempre pede pra ler suas histórias.


Família Kirishiki: Seishirou, sua esposa, Chizuru, e a filha, Sunako, moram em uma enorme mansão no alto da vila. A casa tem um estilo europeu que se destaca muito das outras casas da vila. A cadeia de mortes começa quando a família se muda para Sotoba, o que levanta uma forte desconfiança nos outros moradores.





Tatasumi: Trabalha para a família Kirishiki, aparentemente como mordomo, sempre disposto a servir Seishirou. Possui um corte de cabelo muito kawaii, um corpo muito sexy e uma personalidade forte… ui, cuidado!



Natsuno Yuki: Se mudou para Sotoba por causa do emprego do pai, odeia a vila e sonha em voltar para a cidade. Depois de perder alguém importante, Natsuno decide investigar e descobrir o que realmente está acontecendo em Sotoba.

Megumi Shimizu: Estudante do colegial, sempre sonhou em se mudar da vila para a cidade grande e se tornar famosa, se apaixona perdidamente por Natsuno… com GRANDES tendências Yanderes.


Irmãos Tanaka: Kaori e Akira são bem curiosos, eles decidem investigar sozinhos os acontecimentos em Sotoba mas quando a coisa fica feia, vão pedir ajuda ao Natsuno…




Masao: Fala sério, o cara é um saco… Tenho mesmo que falar sobre ele? Ok... Masao odeia o Natsuno e tem um amor platônico pela Shimizu. Pronto, falei!

Não dá pra revelar muito mais sem soltar Spoiler, porque as histórias vão se misturando e as pessoas vão morrendo e voltando, morrendo e voltando... ok, vocês entenderam!

O gráfico é bem… peculiar, mas não deixa de ser encantador. A trilha sonora é simplesmente perfeita. Já que sou uma viciada assumida em ops e ends, vou mostrar pra vocês a primeira opening que é de tirar o fôlego:



Gostaram? Quem já assistiu ou ta assistindo agora comenta aí sua opinião. Tchau povo, até a próxima \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário