sexta-feira, 6 de setembro de 2013

0

Tutorial: Cartola

OLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Q Como vocês estão? De bom com a laifes? -q Então, a situação é a seguinte, o papo reto aqui é esse, o bagulho é sério (na1). Eu. Não. Fiz. O. Post. Pois é, revelei. Podem me matar. (Não, não podem). MAS, como eu tenho que postar de qualquer jeito, primeiro vou postar a parte escrita, amanhã edito a parte em vídeo/foto. Ainda não me decidi. Então, Kiddo, vamos lá.

Materiais
  • Folha de papel industrial (quanto mais grosso melhor)
  • Cola de contato
  • Tecido
Primeiro passo: Primeiro você desenha um quase-círculo (ta mais pra ovo -q) no papel industrial, isso vai ser o formato da cartola. Ele tem que ter 30cm de altura e 26cm de largura.
Dentro DESSE MESMO primeiro círculo, faça uma cruz no centro para fazer outro círculo com 20cm de altura e 17cm de largura.

Segundo passo:  Corte as molduras riscadas.

Terceiro passo: Corte uma tira de papel industrial com 62cm de largura (essa parte é meio importante). Desses 62cm APENAS 60cm será a largura da cartola, os outros 2cm é o espaço pra colar.
Essa mesma tira tem que ter 14cm te altura, mas APENAS 10cm são da cartola. 4cm são os espaços para colar: 2cm de cada lado. Esse é o corpo da cartola

Quarto passo: Faça zig-zags nas tiras para colagem, depois corte.

Quinto passo: Empurre um dos "matinhos" (que antes eram zig-zags) que você cortou para dentro, e o outro lado empurre para fora.

Sexto passo: Feche o corpo (chuta que é macumba) da cartola: Junte os 2cm de altura que você deixou no terceiro passo e cole-os. Pode ser com cola branca, de contato, enfim. Qualquer cola. Mas a de contato é mais fácil porque seca bem mais rápido.

Sétimo passo: Nos "matinhos" que você empurrou para dentro, cole a "cabeça" da cartola. Aquele círculo menor que você fez no início. Na parte que os matinhos estão para fora, cole o círculo maior: O que tem um buraco no meio.

Até aqui a cartola já está quase pronta, ou pelo menos o modelo dela.

Agora está na hora de cobrir com o pano:

Primeiro cubra a cabeça e a "aba"  (O círculo grande). Depois cubra a parte do meio, o corpo, para cobrir as imperfeições.

E tcharãm. Está pronta!

Bom, você pode acrescentar mais detalhes e enfeitá-la como bem entender. Enfim. Esse é o post (que eu vou editar e, provavelmente, vou colocar um vídeo no lugar). Me desculpem pelo enrolo todo, mas enfim, eu sou enrolado mesmo e é isso aí. Minhamem.

Edit:

Bom, eu fazer o negócio ta difícil, só Deus sabe quando eu viria com ele pronto, então vou postar as fotos do SetCosplay mesmo. Sorry.





hehe.
Créditos ao blog SetCosplay que eu achei por acaso, mas enfim, é bom pra quem faz cosplay que apesar de não ser meu caso, eu gosto de ver. e, é. É.
É isso, tshau. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário