terça-feira, 1 de outubro de 2013

5

Music Time: 10 cantores que se suicidaram

Bom, pra quem sabe quem eu sou, já deve imaginar que eu nunca postei em Music Time; portanto, esta será a primeira e, muito provavelmente, a última vez que postarei nesta coluna. Quem me conhece já sabe que sou um amante da boa música, no entanto, o gosto musical varia de pessoa pra pessoa, portanto, pode ser que meu gosto musical seja péssimo para o leitor. Mas nem vou falar do meu gosto musical, porquê estou aqui pra falar de coisas assustadoras, e uma coisa assustadora e que você NUNCA deve fazer é se suicidar, veremos a seguir 10 dos mais brilhantes cantores da história (segundo a crítica), e que se suicidaram

Ian Curtis

Vocalista da banda Joe Division, Ian suicidou-se aos 23 anos de idade enforcando-se com a corda do varal na cozinha de seu apartamento após assistir seu filme favorito. Ele desenvolveu depressão, pois sofria com problemas no casamento, provavelmente se desentendeu com companheiros de banda e também era epiléptico.

Kurt Cobain

Usuário de drogas, Kurt não pode resistir após entrar em depressão e suicidou-se com um tiro na cabeça em 1994, deixando uma carta para seu amigo de infância imaginário, Boddah.

Nick Drake
Na boa, Deus me perdoe e me desculpem se esse cara tem algum fã,
mas se eu fosse ele eu pensaria em suicídio mesmo.
Cantor e compositor britânico, Nick sofreu de depressão por vários anos, até que infelizmente, incapaz de resistir, matou-se com uma grande dose de remédios. Antes de morrer, deixou uma carta escrito: "Eu não sinto nenhuma emoção sobre nada. Eu não quero rir nem chorar. Estou dormente, morto por dentro."

Torquato Neto

Um dos mais famosos letristas da tropicália; Neto foi atormentado pela depressão e pelo álcool. Suicidou-se com gás aos 28 anos, era 1972. Em outros cômodos de sua casa dormiam sua esposa e filhos.

Paul Willians

Membro da banda Temptations teve que se retirar do grupo em 1971 por problemas de saúde. Dois anos depois, além de doente, endividado, suicidou-se com um tiro na cabeça.

Wendy O Williams

A líder da banda punk, Plasmatics, que ficou conhecida como rainha do “Shock Rock” e que em sua performances incluía explosões e nudez suicidou-se em 1998 deixando a seguinte nota: "Eu não acho que as pessoas devem tirar sua própria vida sem uma profunda reflexão por um considerável período de tempo. Entretanto, eu acredito piamente que todos tem o direito de fazer isso em uma sociedade livre. Para mim, o mundo não faz sentido, mas meus sentimentos a respeito do que eu estou fazendo tocam alto e limpo para o interior de um ouvido e um lugar onde eu não estou, há apenas a calma."

Ingo Schwichtenberg

Ele era desenhista e foi um dos fundadores da banda de metal Helloween. Mas apesar disso, ele era doido esquizofrênico), além disso, era usuário de drogas e pra piorar, entrou em depressão. Isto levou o cantor  pular nos trilhos de uma estação de metrô. Ele morreu aos 29 anos.


Músico e compositor norte-americano, Eliot morreu em Los Angeles aos 34 anos. Segundo sua namorada, os dois haviam brigado e por isto ela se trancou no banheiro, pouco depois ela o escutou gritando. Ao sair, o viu com duas facas espetadas no peito. Apesar de o caso ser registrado como suicídio, sua morte ainda gera muito polêmica, já que muitos ainda pensam que pode ter sido um homicídio.

Jason Thirsk:
O baixista da banda Pennywise sofria com o alcoolismo e depressão. Em 1996, com apenas 28 anos ele se suicidou com uma arma de fogo.

Brads Delp

O vocalista da banda Boston, suicidou-se em 2007. O músico morreu sufocado depois de se fechar em um banheiro e se intoxicar com monóxido de carbono. Ele Tinha 55 anos.

Ainda tem o caso de suicídio de Champignon, da banda Carles Brow Jr. Todos esses são casos muito tristes, quando a fama e os problemas pessoais são demais para os músicos suportarem e a única saída para eles e por eles, é a própria morte. Um ato deplorável, até para quem não crê em Deus.

5 comentários:

  1. essa doença, está como uma praga, pessoas talentosas, jovens, isso doí, doí mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente díficil como a mente humana funciona, tem fama dinheiro e nunca esta feliz com nada isso prova que o te te faz feliz não fama dinheiro e sim sua cabeça.

    ResponderExcluir
  3. O suicídio é uma consequência da depressão,e,caso não tratada,a depressão e somada ao álcool e as drogas, o suicídia é evidente.

    ResponderExcluir
  4. ser pobre e do melhor ate o nosso cérebro dorme melhor

    ResponderExcluir
  5. E melhor queimar Agora do que deichandi vestígios de Cinza está e de minha autoria própria fingir ser louco e ser ipocrita nunca duvide de ser vivente por que sua capacidade está em sua reação

    ResponderExcluir