segunda-feira, 28 de outubro de 2013

0

Resenha: A Invocação do Mal (Filme)


- Dirigido por: James Wan 
- Elenco principal: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston, Lili Taylor
- Gênero: Terror - Não recomendado para menores de 14 anos
- Data de Lançamento: 13/09/13

Sinopse: Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


Resenhando o Filme: A Invocação do Mal usa todos os clichê possíveis relacionados á fantasmas. Portas batendo, luzes piscando, passos, vozes e até uma boneca possuída. Apesar disso o filme tem um desenrolar muito interessante e bem interpretado. 

Creia você nesse tipo de coisa ou não, você já fica com um pé atrás por "ser baseado em fatos reais". E o filme realmente faz com que pareça que foi baseado em fatos reais. Os efeitos especiais, maquiagem e toda a parafernalha para a produção de um filme, foi bem simples no filme, coisa bem básica, e isso contribuiu para que a coisa toda ficasse mais real. 

Não é muito assustador ( a não ser que você se assuste com qualquer coisa ), tem seus momentos de tensão e corações batendo rápidos e olhos fechados, mas não passam de três ou quatro. Isso não quer dizer que o filme é ruim.
A Invocação do Mal apostou a fichas no desenrolar da história. Não é um filme de terror qualquer onde um fantasma aparece do nada e começa a aterrorizar uma pessoa aleatória, sem nenhum motivo. O filme tem história, você se envolve com ela, ele te deixa por dentro do presente, do passado e - em uma pequena parte - até do futuro. 



O filme é, de certa forma, bem previsível. Dá para contar as vezes em que você consegue ficar surpreso com alguma coisa, mas essas "surpresas" foram muito bem colocadas no decorrer do filme. 

No geral é um filme muito bom. Ele não tem pretensão de ser algo assustador ou "nojento". Nada de sangue, mutilação ou mortes. Ele usa de elementos simples que fazem uma espécie de pequeno jogo psicológico com você, é mais centrado em te deixar por dentro do enredo do que te assustar. Vale a pena assistir. 


E quem acredita nesse tipo de coisa, como eu, fica muito mais empolgante de assistir e, claro, um pouquinho mais assustador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário