segunda-feira, 14 de outubro de 2013

0

Resenha: A Morte do Demônio 2013 (Filme)

Hoje eu vim resenhar um filme que, apesar de não ser tão assustador quanto o trailer e o nome aparentam, se encaixa perfeitamente no tema que o blog se encontra.

- Direção: Fede Alvarez
- Roteiro: Fede Alvarez, Sam Raimi (1981), Rodo Sayagues e Diablo Cody
- Elenco: Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor, Jessica Lucas, Elizabeth Blackmore
- Gênero: Terror - Não recomendado para menores de 18 anos.


Nota: 8/10



Sinopse: Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

Resenhando o filme: Eu não vou estar comparando o clássico de 1981 com esse remake, até mesmo porque eu não assisti o filme original que tantas pessoas compararam. Mas A Morte do Demônio de 2013 não decepciona (apesar do que eu disse lá no início do post). 
O filme é um terror munido e recheado de sangue e cenas nojentas. Quem não tem um estômago forte é realmente de embrulhar o estômago, mas assim como acontece com vários e vários filmes: O trailer aparentou ser muito mais assustador. E a propaganda do filme "O filme mais apavorante que você verá nessa vida" é bem convencida, até demais. É, de longe, apavorante, mas nem tanto quanto eles aparentaram ser. 




Para quem assistiu Suburgatory assim como eu, pode se surpreender com uma Jane totalmente possessa e assustadora. A atuação de Jane surpreendeu a muitas pessoas, e estava digna (♥). 
O longa usa típicos elementos do terro gore: Cenas nojentas, mutilações, sangue, mais sangue, mais cenas nojentas, desmembramentos, luzes piscando, gritos, um pouco mais de sangue e mais gritos. 

Assim como a maioria dos filmes de terror você não sabe nada sobre nenhum dos personagens do filme, mas Mia e David tiveram um desenvolvimento interessante. Você sabia quem eles eram e uma parte do que tinham vivido, você ficou parcialmente envolvido no drama dos irmãos. E isso foi legal. 

O filme apela mais para o terror mesmo e cenas de suspense são quase inexistentes, o filme também apela bastante para o terror psicológico: E ele é bem funcional. Claro que o filme te ganha mais pelas cenas horripilantes do que a história em si, mas vale (muuuito) a pena conferir.  
Para quem gosta desse gênero, A morte do demônio é mais do que recomendado! 

E agora deixo você com esse sorriso lindo (rç): 
Espero que tenham gostado 
Até a próxima!
Bbye~~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário