Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Bem, vou falar de criaturas magnificas e, na minha opinião, perfeitas.
A superstição popular diz que adivinham a morte com o seu piar. Julgavam também que essas aves gostam de azeite, por visitarem a Igreja a noite onde existiam lamparinas de azeite. Na realidade, elas procuravam por insetos na luz das lamparinas.
O período de reprodução depende da espécie. O macho cuida dos filhotes por dois meses, até que aprendam a se defender. A maioria das espécies nidifica em árvores, mas tem algumas que fazem ninhos em árvores de relvas baixas junto às árvores. Cavam no ninho verticalmente, depois na horizontal até colocar o ninho no ponto definitivo.
A coruja, na mitologia grega, é a marca da deusa Atena. Além disso, as corujas podem girar suas cabeças em 270 graus em qualquer direção.
Corujas, termo usado para designar aves estrigiformes, da família dos titonídeos e estrigídeos. Algumas espécies, na região Amazônica, são chamadas Murutucu. Essas aves possuem hábitos noturnos e voo silencioso devido a estrutura de suas pernas. Alimentam-se de pequenos mamíferos, insetos e aranhas. Engolem suas presas por inteiro, para depois vomitarem pelotas com pelos e fragmentos de ossos.
.jpg)
REPRODUÇÃO
.jpg)
O macho fica de sentinela na árvore, cuidando do ninho, principalmente durante o dia. Na presença de um possível invasor, os filhos podem imitar sons de serpentes, fazendo o agressor desistir do ataque.
CURIOSIDADE

Muito bem pessoal, é isso. Até o próximo final de semana, beijo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário