segunda-feira, 25 de novembro de 2013

0

Resenha: O Herdeiro Guerreiro (Livro)

Olá, queridos leitores. Hoje eu dedico este post a uma das minhas séries favoritas de livros <3 Quem aqui já ouviu falar da série Crônicas do Herdeiro de Cinda Williams? Hoje falarei sobre o primeiro livro da série, O Herdeiro Guerreiro. Mas tome cuidado, pode haver spoilers.

O Herdeiro Guerreiro
O Herdeiro Guerreiro é o primeiro livro da escritora americana Cinda Williams Chima e o primeiro volume da série Crônicas do Herdeiro, no Brasil foi publicado em 2008 pela editora Farol Literário. O livro contém 512 páginas e foi traduzido por Claudia Santana Martins.

A história deste primeiro livro é sobre Jack, um rapaz de 16 anos que tinha uma vida normal, exceto por uma cicatriz no peito e o remédio que era obrigado a tomar todos os dias. Porém, um dia, ele se esqueceu de tomá-lo e acabou mergulhando em um mundo cheio de segredos que, até então, era desconhecido por ele.

Além disso, Jack se viu envolvido naquele mundo até as raízes dos cabelos. Ele precisava enfrentar um terrível destino que o perseguia e tinha somente a tia, Linda Downey, e seus melhores amigos para ajudá-lo.

Cheio de emoções, intrigas, aventuras, ação e mistério que cerca o mundo Heir, Cinda Williams conseguiu escrever uma maravilhosa e deliciosa obra de ser lida, além de dar uma nova visão para a Guerra das Rosas que aconteceu na Inglaterra no século XV, o que eu particularmente achei maravilhoso.

O mundo Heir descrito pela escritora é maravilhoso, quem poderia imaginar que uma lenda como aquela poderia existir? E que magos, guerreiros, feiticeiros, adivinhos e encantadores existiriam no meio de pessoas normais e sem poderes? Nesta maravilhosa série, a escritora nos mostra que eles existem e brigam pelo poder desde a Guerra das Rosas, onde os magos, a classe mais poderosa e governante do mundo Heir, dividiram-se em dois antagônicos, a Rosa Branca e a Rosa Vermelha.

Se a briga dos magos já não bastasse, eles ainda decidiram fazê-la por meio de um torneio onde tiraram os deles da reta e colocaram os pobres guerreiros, que tinham de lutar até a morte para uma das casas, a casa com o guerreiro vencedor se tornaria a nova governante e teria a posse de todos os tesouros Heirs. O problema é que após tantos séculos fazendo o torneio, os guerreiros não poderiam durar para sempre, não acham? Eles se tornaram muito raros e cada vez mais difíceis de serem encontrados.

É no meio disso tudo que o nosso querido protagonista, Jack, encontra-se. Sendo um dos últimos guerreiros, ele deve lutar para continuar vivo e fugir das perseguições das Rosas até estar pronto para a batalha.

O enredo já é maravilhoso por si só para aqueles que gostam do gênero como eu, mas com o estilo de escrita de Cinda Williams, esta série se tornou fantástica. É apaixonante e viciante a forma como ela descreve todos os infortúnios de Jack e de seus amigos ao longo do livro, quando comecei a ler, eu realmente não quis parar por hora alguma. Esta é com certeza uma das minhas séries favoritas e escritora favorita. E eu não poderia deixar de elogiar o maravilhoso trabalho da tradutora Claudia Santana Martins, foi uma bela tradução que ela fez para este maravilhoso livro.

Bom, por hoje é só, pessoal. Espero que gostem de livro e se viciem como eu me viciei, pois o livro é realmente muito bom. E agora deixo com vocês duas versões americanas da capa deste livro que eu, sinceramente, achei muito mais bonitas que a brasileira >.<

Linda, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário