segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

0

Resenhas: Titio Noel (Filme)

Eaí pessoal, boas tardes? Estarei fazendo o post de resenha de hoje porquê aconteceu um pequeno problema na staff e ouve uma troca nas postagens e tals... mas enfim, vamos fazer uma resenha, é me primeira resenha, então me perdoem se não sair do agrado.

Titio Noel


Capa do filme em Inglês.
O filme conta a história de Frederico Noel, que é irmão (mais velho) do Papai Noel. O nome do filme em inglês é Fred Claus (o Papai Noel nos EUA é Santa Claus). A história começa com o nascimento de Nicolau (Papai Noel), e mostra como ele crescia e era generoso e de bom coração, embora apesar disso Fred começou a odiá-lo por atrair toda a atenção para si, e tanta bondade acabou o transformando em um santo, e segundo a narradora do filme, quando um homem vira santo, ele e sua família se tornam imortais, e isso inclui Fred.

Depois o filme dá um salto, em cerca de mil anos, talvez (o filme começa com o nascimento do Nicolau em um bosque, que aparenta ser na Grã-Bretanha, e pelas vestimentas ainda estão na era medieval). No salto, vemos Fred já adulto e morando em Chicago, e acaba por se tornar o oposto do irmão, sendo enganador e egoísta. E O Bom Velhinho continua na sua fábrica com seus duendizinhos andando pra lá e pra cá, e sentindo saudades de seu irmão mais velho (lembre-se de respeitar seu irmão mais velho). Fred resolve ligar para o irmão e pedir uma enorme quantia em dinheiro emprestada, e ele concede desde que Fred vá visita-lo no Polo Norte. Chegando lá, Fred arruma uma série de confusões na fábrica do Papai Noel, até que por fim, por causa de Fred, um burocrata que queria se vingar do Papai Noel porquê não ganhou o presente que pediu quando era criança resolve fechar sua fábrica, impedindo assim a fabricação de brinquedos, Fred também briga com o irmão mais novo fazendo-o cair de um trenó e machucar a coluna, o que sem dúvida o impediria de entregar os presentes. Em seguida, Fred se arrepende de tudo o que fez e resolve pedir desculpas ao irmão e reabrir a fábrica pouco tempo antes do Natal e fazer presentes para todas as crianças do mundo, por fim, devido às dores nas costas do Papai Noel, o próprio Fred entrega os presentes a todas as crianças do mundo. O filme termina mostrando o ano novo com a família Noel se reunindo, incluindo os pais de Fred e Nick (apelido do Papai Noel) e a esposa de Nick e a namorada de Fred.

Papai e Mamãe Noel.
Fred sempre amou Nicolau, desde seu nascimento, no entanto, sempre teve dificuldade de expressar isso. E aos poucos achou que os pais estavam tomando Nicolau como favorito e que o amavam mais, e começou a odiar o irmão por isso. Quando Nicolau dá todos os presentes que ganhou de aniversário para crianças mais pobres Frederico fica irritado, mas começa a odiá-lo de verdade quando Nicolau “iniciou” a tradição da árvore de Natal, cortando a árvore em que Fred cuidava de um passarinho, fazendo o mesmo ir embora. E os anos foram passando a o desgosto de Fred por Nicolau apenas aumentaram, pois o irmão crescia em fama e se tornava mais amado, enquanto Fred continuava sendo ignorado pela sociedade, chegando ao ponto de chutar bonecos de Papai Noel e assustar criancinhas contando sua suposta verdade sobre o bom velhinho.

Fred dormindo em uma cama de duende.
Mas um dia Fred precisa do irmão, e liga para ele pedindo dinheiro emprestado. Noel queria vê-lo e o convidou para trabalhar em sua fábrica, e então lhe daria o dinheiro que pediu, Fred aceita e ao chegar ao Polo Norte começa a mudar as coisas na fábrica, e isto cria situações cômicas com os duendes. Enfim, depois de todas as confusões Fred briga com Nick, recebe o dinheiro e um presente (a casinha de passarinho que Fred tinha feito e colocado em sua árvore) das mãos da Mamãe Noel e volta pra casa. Chegando a Chicago, Fred busca um grupo de ajuda e, após ouvir o testemunho do irmão de Bill Clinton, muda sua opinião a respeito do irmão mais novo e parte novamente para o Polo Norte, gastando todo o dinheiro que havia recebido para a viagem.

Fred cumpre a missão de entregar todos os presentes do mundo dentro do prazo estabelecido (antes das 6 AM do dia 25) e depois é perdoado pelo irmão por tudo o que fez. No ano novo Fred e Nick se encontram novamente (com seus pais sempre se gabando de serem pais do Papai Noel, o que sempre irritou Fred, mas não mais), e Nick pede perdão por ter derrubado a árvore de Fred, e o filme termina com um lindo passarinho (o mesmo do começo do filme) voltando da casinha que Fred ganhou de presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário