segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

0

Resenhas: O Herdeiro Mago (Livro)

Oláááá, meu povo, estou aqui hoje em resenhas para continuar minha última resenha. Vocês se lembram? Caso não lembre, eu resenhei sobre O Herdeiro Guerreiro, o primeiro volume da série. Hoje falarei sobre O Herdeiro Mago, o segundo volume.

O Herdeiro Mago
O Herdeiro Mago é o primeiro segundo da escritora americana Cinda Williams Chima e o segundo volume da série Crônicas do Herdeiro, no Brasil foi publicado em 2009 pela editora Farol Literário. O livro contém 544 páginas e foi traduzido por Claudia Santana Martins.

Acredito que muitos devem estar se perguntando porque eu vim falar do segundo livro se é uma continuação do primeiro. Bom, a verdade é que, apesar de ser uma continuação, este volume quase não fala mais de Jack, o personagem principal do primeiro volume. O personagem principal deste novo livro Josehp McCauley, carinhosamente chamado de Seph pela autora por quase todo o livro.

Seph é um garoto mago de 16 anos que nunca conheceu seus pais verdadeiros, ele foi criado por uma tutora chamada Genevive. Genevive também pertencia ao mundo Heir, era uma feiticeira, se não me engano, que odiava magos. Por isso ela sempre evitava em falar sobre os heirs ao Seph, principalmente sobre magos, e não o deixava usar magia ou mesmo receber treinamento.

Quando Genevive morreu, Seph passou a viver sozinho, sempre que precisava de dinheiro, um representante de uma firma o dava. Seus poderes mágicos cresceram e a falta de treinamento os fizeram cada vez mais incontroláveis, Seph passou a causa inúmeros desastres mágicos onde quer que fosse e a cada hora em estar em uma escola diferente.

Cansado de ter que o matricular o tempo todo em escolas diferentes, seu tutor decidiu matriculá-lo no internato de Porto Seguro. Lá ele encontrou outros magos como ele e descobriu que o internado treinava magos destreinados como ele, mas para isso seria preciso pagar um preço alto.

Diferente do primeiro livro, O Herdeiro Mago gira principalmente em torno de Seph e a escrita é voltada toda para ele e para suas emoções. Os personagens do primeiro livro não são mais tão importantes como antes, por uma boa quantidade de páginas não os encontramos. Porém, conforme a história vai progredindo, eles vão aparecendo aos poucos e fazendo parte do livro e da guerra.

A história deste novo volume é igualmente envolvente e não há como não se apaixonar por Seph, e também não sentir pena do pobre coitado. Ele passa por várias situações difíceis e constantemente tentam matá-lo, mas apesar disso, ele enfrenta todas as situações e mostra a todos que não vai se entregar facilmente, o que me faz gostar ainda mais dele.

Bom, resumindo tudo, este é um ótimo livro e vale a pena ser lido. Eu demorei bastante para encontrar este volume nas livrarias, em várias que eu fui, vi o primeiro e o terceiro, mas não o segundo. É uma pena isso, mas meu esforço e minha procura valeram muito a pena, pois o livro é maravilhoso e recomendo a todos. Agora, bye bye, até a próxima com o terceiro volume e a misteriosa Madson Moss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário