domingo, 2 de março de 2014

0

Curiosidades: Será que o homem de duas faces realmente existiu?

Olá pessoal do blog, apartir de hoje, eu, Moodlight, postarei também na coluna de curiosidades!
Sendo assim, postarei todas as sexta - feiras na coluna de tutoriais, e todos os domingos na coluna de curiosidades.
Vamos para a curiosidade de hoje.

      Será que o homem de duas faces realmente existiu?
Edward Mordake nasceu no século 19 e segundo relatos ele tinha um rosto demoníaco na parte de trás da cabeça.
O mundo é mesmo estranho. Se hoje em dia, com a internet já podemos saber sobre todas as "esquisitices" do mundo,várias outras coisas bizarras passaram por nós, nos séculos passados, e nem se damos conta disso.Um exemplo disso é o curioso caso de Edward Mordake. Dizem as lendas que Edward Mordake, um nobre inglês que viveu no século XIX, possuía dois rostos. O segundo rosto estava localizado na parte de trás da cabeça, em sua nuca.
Segundo as pesquisas da época, o tal rosto não se alimentava mas mostrava expressões como rir e chorar.Acho que estava ali só para caçoar de Edward. Relatos que nunca tiveram fontes comprovadas dizem que Mordake estava desesperado para remover o rosto de trás, já que ele sussurrava palavras ininteligíveis que ele achava que eram satânicas. Entretanto, nenhum médico jamais tentou realizar o procedimento de remoção do rosto. Edward Mordake se suicidou com 23 anos, atormentado pelo segundo rosto.
Esse curioso relato do século 19 jamais pode ser totalmente comprovado graças à falta de evidências médicas . As datas de nascimento e da morte de Mordake não foram registradas e não existem muitos detalhes de como esse suicídio ocorreu, o que contribue para o caso de Mordake ser apenas uma lenda urbana, já que esse caso se popularizou com o povo.

Entretanto, o caso de Edward Mordake pode ser verdade apesar de poucas evidências. Mesmo que seja algo extremamente raro, dois outros casos semelhantes já foram registrados no mundo, Chang Tzu Ping e Pasqual Pinon, que também possuíam partes de uma segunda face. No caso do chinês Chang Tzu Ping, o caso foi registrado quando ele passou pela cirurgia que removeu parte do segundo rosto, que consistia basicamente de uma boca e alguns dentes que se moviam quando ele falava. Mais um que estava ali só para caçoar.
Casos assim são raríssimos, por isso é sempre curioso, não é mesmo?
No próximo domingo trarei mais uma curiosidade impressionante para vocês ... Até logo pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário