terça-feira, 4 de março de 2014

0

Music Time: Analisando a Soundtrack do Filme Avengers (Os vingadores)

Salve povo lindo.
Mallow na área, deixando (atrasado) o post de conhecendo o Mundo. Fiz uma pesquisa em um disco de músicas (soundtrack) do Filme Avengers, espero que gostem, pq deu um trabalho do capeta >.>
A setlist completa é essa, mas como sou bem legal, postarei cada música e uma leve explicação sobre a mesma

Analisando a Soundtrack do Filme Avengers (Os vingadores)

Análise

 Soundgarden – Live to Rise

O some em si é bem gostoso de ouvir, pelo começo com a guitarra distorcida e o “riff”, voce imagina que é um puta som pesado, mas a música é amena, bem tranquila. A Letra é interessante, dou destaque as baixas de som, incluindo depois do segundo refrão, a parte que fica só bateria e guitarra, o solo de guitarra após isso é legal, mas de verdade, não é algo tão original, mas vale a pena

Shinedowm – I’m Alive

Diferente da música do Soundgarden, esse som começa suave e “explode” na sua cara, a letra é bem impressionante. O refrão é fácil de lembrar e acaba sendo até aquela música chiclete, que você acaba cantando que nem besta, o estilo é mais hard rock, mas é bem o estilão da banda Shinedown.

Rise Against  - Dirt and Roses

Música de puro peso, hardcore puro, Música com letra bem impactante, bem a cara da banda, que já conheço a anos, para quem gosta daquele vocal gritado, cheio de fúria, vai amar esse som.

Papa Roach – Even If I Could

Sabe aquele tipo de música que você ouve e se empolga todo, Cara, esse som do Papa Roach é isso e muito mais, prestem bastante atenção ao refrão e a bateria,  ambos que dão aquele som mais extremista a música, muito bom e ótima escolha dos diretores porem esse som na Soundtrack

Black Veil Brides  - Unbroken 

Bom, que gosta de Screamo vai curti o som a seguir, a banda mandou bem, curto pouco esse tipo de música, mas destaque a guitarra em tonalidade usada em muitas músicas de metal, a letra é bem interessante também, mas de muitos sons que já ouvi dessa banda, esperava que escolhessem outra para o filme.

Breath – Scott Weiland

Cara,  esse som me deixou meio preplexo, pensei que pelo inicio seria mais uma música para filmes de ação, mas a letra é meio sombria, mas vale a pena pra caramba ouvir, a pequena distorção de guitarra segundos antes do refrão dá um ar mais impactante a música.

Comeback – Redlight King

Não me senti muito surpreso a essa música, acho que o cantor me deixou mais perplexo com seu visual meio “mano” que a musica em si, a letra é legal, a harmonia da música é boa, mas nada de tanto destaque assim.

Into the Blue – Bush

A música começa com o baixo (ui), bom, o some m si já mostra uma mudança a aquelas músicas que normalmente se ouve em filmes desse naipe, a letra é muuuito interessante, o som é bem gostoso de ouvir.

Evanescence  - A New Way to Bleed (Photek Remix)  

Não é de hoje que a banda ganha uma faixa em filmes de ação com heróis (Lembrando que o primeiro filme que teve música do Evanescence foi Dare Devil, O Demolidor). O remix apresentado nessa música não é algo tão espetacular, mas ficou legal, a letra é o básico do Evanescence, uma letra depressivamente boa.

PUSHERJONES  - Count Me Out 

UHUUUUU, Gritaria. O começo da música lhe faz pensar algo diferente do som mesmo, a letra é bem normal, nada de tão impactável assim, o vocal deu uma bela mudança a música, mas não é a candidata a melhor nesse disco.

Shoot to Thrill – Theory of a Deadman

È uma versão da música do AC/DC, mas claro que a original é bem melhor. Nada mais.

Buckcherry - Wherever I Go 

Amiguinhos, mais uma música que voce fica com aquela cara de “Qual a utilidade dessa música no filme”, ela é toda mediana. Nada demais que isso.

Five Finger Death Punch - From Out of Nowhere 

Hardcore, guitarra distorcida, letra meio sombria….essa soundtrack só tem isso. Lol
Brincadeira, a música é muito boa, detalhe a bateria no refrão, que deixaria qualquer um doido.

Cherri Bomb - Shake the Ground 

Com certeza o destaque é a banda, só de mulheres, com uma pegada de rock de verdade (aprende Pitty) A bateria com a guitarra nas paradas de fala após o refrão e a volta da letra .

Kasabian - Pistols At Dawn 

A Ultima música com certeza é para fechar com um som mais suave, com a letra feita por um usuário de metanfetamina,  Mesmo assim, vale a pena o som, muito a pena.

Conclusão

Pessoas, eu daria uma nota 5 no album todo, ele não tem muito som que tenha aquela coisa de mudança, eu acho que ele acaba sendo muito rock, para um filme de ação, se bem que não há nada além de porrada comendo solta no filme, então...



Nenhum comentário:

Postar um comentário