sábado, 5 de outubro de 2013

0

Tutorial: Comprando no Aliexpress

Oi gente, voltei com um tutorial de  compras. Bom, o CM eu atrasei porque passei mal, esse foi porque era madrugada e eu dormi sem ver. Q Mas...
Lembram do primeiro que fiz? (X) Então, estou de volta com as muambas com esse site que além de também ser da china, também ter preços muito camaradas! 
Eu quase sempre uso o taobao porque tenho mais confiança me lojas que eu já conheço, mas desde que o dollar começou a ficar variando, tive que optar pra outro meios.
O Alixpress é o "Ebay da china" eté mesmo a plataforma é bem parecida com o ebay (eu achei q) 
Então vamos lá.


Essa é a pagina inicial, eu disse, muito parecida com o ebay. 

 Como se cadastrar? 
Fácil. Quem já esta acostumado a fazer contas em sites/fóruns já pode até pular essa parte. Mas vamos lá. 
Primeiro clique em "Join", está do lado da barra de pesquisa, na parte cinza. Vai aparecer esta pagina: 

Eu acho essa parte bem desnecessária mesmo, ainda mais pra quem já esta acostumado em fazer contas, mas vamos lá:

Email Adress: Coloque aqui o nome do seu elefante de estimação, se não tiver um, compre! Não, mas nem precisa dizer o que é pra colocar, né? 

Name: Seu elef-não. Seu Primeiro nome e seu Último nome, respectivamente. 

Password: Senha. (Do cofre que seu elefante fica escondido) 

Bom, tudo isso pode ser evitado clicando naquele quadradinho do facebook alí. Clicando ali ele faz sua conta meio que "direta" usando o facebook. 
Mas tem gente que é meio paranoica com esse tipo de coisa. Você decide. 

Buscando sua compra:


A busca é e inglês, o que é uma maravilha. Agora eu não tenho que ficar me contorcendo pra traduzir algo pra chines. 
Mas, caso você não tenha nenhuma noção do ingles vai ter que continuar usando o Google Translate mesmo. 
Quem mandou faltar as aulas?


Naquela barrinha do lado ali você pode filtrar a compra do jeito que você quiser. 
Agora vamos entender aquela parte ali de cima:

1 - Preço mínima/máxima
2 - Quantidade mínima/máxima
3 - (É, eu pulei o 3)  
4 - Frete Grátis
5 - Melhores avaliados 
6 - Apenas 1 peça
7 - "Desconto"
8 - Vendedores Online
9 - Melhor para descrição
10 - Compras 
11 - Mais novos
12 - Reputação do vendedor 
13 - Preço - Arruma do barato pro caro. 
14 - Moeda que você quer que os preços sejam dados 

Eu recomendo que você marque "1 piece only", porque tem vendedores que vendem apenas várias peças (Ideal para lojas e etc, mas se você quer só pra você mesmo, não serve) 

Comprando: 

Depois que escolher o produto, comprar é FÁCIL, só clicar em BUY NOW! 
Ah, eu esqueci de avisar, vai aparecer imagens do produto na sua casa. É que minha net ta muito cagada hoje. 

Depois que você clicar, você vai cair na pagina para colocar o endereço de entrega. Então sim! Se você quiser mandar um presenta pra alguém, você pode! 
Depois você vai cair em outra etapa, a do pagamento. 
É só você colocar seus dados bancários correspondentes. (Sim, você precisa de cartão internacional) 

Se você não ta com grana pra comprar, pode colocar em "Add to wish list"
Isso adiciona o produto a uma lista de desejos, e você pode acompanhar caso acabar em entrar em desconto! 

Posso confiar no vendedor?

Simples, olhe o feedback. Claro que, QUALQUER compra na internet você esta sujeito a riscos. Mas se o feedback for bom, a chance de qualquer coisa acontecer é de 0,000000001%  e a chance do vendedor de dar maior atenção para consertar o erro é de 99% !

Então, antes de realizar QUALQUER compra, olhe o feedback dele! 
Como o olha o feedback: 
Pronto! 
Bom, eu peguei uma bosta de um produto novo sem feedback, mas caso o seu tenha ( o que é bem mais provável) vai estar assim: 
Bom, esse outro produto teve 347 vendas e 95,8% de feedback positivo. 
Ah! se você clicar em 347 ou 95,8% você vai ser redirecionado a uma pagina com feedback mais detalhado e a opinião de quem já comprou, eu acho uma boa ir ver essas opiniões pra tirar uma "geral" do produto. 

E agora? 
Bom, você pode ver o produto em My orders. 
Demoram de até 15 dias pra enviar o produto e mais 15 pra enviar o código de rastreamento. Então, sim demora. 

Comprei de um caloteiro, o que eu faço? 
Bom, se o feladavaca teve o desrespeito de te passar o calote, o produto não chegou ou veio algo MUITO diferente, usado e etc. 
Você pode, primeiro, conversar com o vendedor. O calote pode não ter sido intencional.
Se mesmo assim não resolver, você pode recorrer ao seu dinheiro

É só você clicar no botão de abrir uma disputa (Open Dispute) e explicar o que aconteceu. 
Nunca dei problemas com Alixpress, então não sei se você precisa explicar o problema em inglês ou não. 
Depois disso eles vão olhar o seu caso e se for necessário, devolver o seu dinheiro. 

E o melhor, o caloteiro não ganha nada! 
O Alixpress só libera o money pro vendedor se a compra tiver chegado, isso quer dizer que ele toma no #%  
(Isso deveria se aplicar a todos as lojas online desse jeito, cheia de vendedores q) 

Sua compra chegou! 
Não houve calotes, sua compra chegou! 
Como eu disse, ele só recebe se a compra tiver chegado, então vá em My Orders e marque que a recomenda foi recebida e deixe um comentário sobre a compra. Se ela estava como mostrava a imagem e etc. (Sim, pode ser em português) 

Bom, é isso, espero que tenham gostado, e a seguir vem uma avaliação da minha parte. hehe~

Preços: Ótimos. Da pra achar coisa extremamente barata com bons vendedores! 
Envio Internacional:  Sim, você só precisa do cartão de crédito internacional. 
Dá pra confiar?: Com certeza! Esse é um dos sites - dessa plataforma - mais confiável pelo fato de eles terem o sistema de devolução de dinheiro caso queiram te passar o calote, e porque o caloteiro só ganha DEPOIS da entrega do produto. 
Estrelas: ♦♦♦♦♦ - 5 Estrela porque o site é ÓTIMO! Sem contras! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário