sexta-feira, 29 de novembro de 2013

0

Conhecendo o Mundo: Seattle

Ctrl+S povo lindo. lol 
Mallow na area deixando o post atrasado de Conhecendo o Mundo, antes de tudo malz o atraso, problemas não me deixaram postar no dia, mas ai está, a gente atrasa, mas não falha. Falarei sobre Seattle, uma cidade bem interessante, curti muito escrever sobre ela e até que me deu vontade de ir lá, de verdade. Boa Leitura.

Seattle

Seattle é uma cidade portuária de Washington, considerada uma das cidades mais populosas dos Estados
Unidos (nomeada como a 23ª cidade), Seatlle é uma das cidades de maior desenvolvimento na costa americana, sendo contada por mais ou menos 4 milhões de habitantes. Seatlle é considerada o 15º maior área metropolitana dos Estados Unidos.
O desenvolvimento da cidade veio de diferentes polos, do industrial, que começou em meados do século 19, da musicalidade, sendo local de nascimento de grandes figuras como Jimi Hendrix, o rapper Srir Mix – A – Lot e bandas como Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains e outras de grande valor cultural. No final do século 19 a cidade virou centro de comercio e construção naval, mas durante e no término da Segunda Guerra Mundial, a cidade caiu muito na economia, sendo reerguida somente na década de 80, com a implantação de impresas de biotecnologia e softwares, com isso a cidade virou o local da chamada indústria verde, com modelos de desenvolvimento sustentável e vida ecologicamente correta.

Seattle tem tudo para ser a capital do estado de Washington, mas é uma das grandiosas em centros financeiro, comercial, industrial e turístico.


 Geografia
A cidade tem uma área de aproximadamente 369 Km², onde aproximadamente 217 Km² são de terra. Seattle é uma região montanhosa, já que a cidade fica numa área que há 7 colinas, Situada no Puget Sound e a oeste do Lago Washington, por isso mesmo a cidade acabou sendo um polo em portos, sendo que tem um porto aceânico. A cidade conta com cerca de 5,540 acres de parques, tornando assim também um local apto a sustentabilidade. As águas do lago de Washington fluem para o Puget Sound por meio de canais artificiais, além de que as áreas de rios e lagos acabam sendo ótimos locais para a pratica de esportes como Iatismo e esqui aquático, e seus parques e florestas sendo locais para a prática de ciclismo e praticas de diversas modalidades de corridas, além de caminhadas.

A região montanhosa não é uniforme e por esse motivo acaba deixando a cidade no Circulo de Fogo do Pacifico (uma área de risco de desastres naturais, propriamente dito), infelizmente Seattle é uma das principais cidades ameaçadas por terremotos, um dos piores deles foi o de Nisqually, em 28 de Fevereiro de 2001, causando um enorme dano arquitetônico na área em volta da Pionner Square, dando um prejuízo na base dos bilhões para a cidade, mas felizmente não houve nenhuma vitima fatal deste ocorrido.
Vista panorâmica pelo parte oceânica.

Cultura e Turismo
Seattle além de ser centro de sustentabilidade, negócios portuários e ícone de grandes ídolos musicais, também é um importante centro da indústria aeroespacial e da tecnologia da informação. As principais fábricas da Boeing estão situadas na cidade e isso aumentou o turismo em Seattle. Além do óbvio que é o turismo por meio de seus ícones musicais, portos e sustentabilidade, Seattle ganha muito com seus parques naturais, entre eles os que tem ligação com o Alasca e outros locais da costa do Pacifico.

A cidade tem um grande destaque devido a música, devido ao movimento Grunge, que teve suas raízes implantadas na cidade, contando com bandas de sucesso estrondoso como Nirvana, Soundgarden, Nevermore, Pearl Jam e lar do épico guitarrista Jimi Hendrix. Não só de rock vive de rock a musicalidade de Seattle, o Hip Hop é forte também com nomes como Blue Scholars, Mackemore e Sir Mix-A-Lot.
Vista mais ao centro da cidade.
Seattle tem vários museus, o mais conhecido deles é o Museu de Arte de Seattle (nome meio obvio, não ?), localizado no centro da cidade, e o Museu Asiático, que fica mais no subúrbio. Há um museu especificado a coleção de trabalhos feitos em vidro, com peças de uma beleza e especificação absurdamente belas.

Em Bellevue, uma parte da periferia de Seattle tem dois museus de grande importância, o Museu de Artes de Belleuve e o Rosalie Whyel de Bonecas (com bonecas expostas com mais de 200 anos de idade). Em Seattle Center fica a Torre Space Needle. 

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário